Home Futebol Mauro Cezar ironiza jornal após notas para atletas do Brasil: “Caça-clique”

Mauro Cezar ironiza jornal após notas para atletas do Brasil: “Caça-clique”

Comentarista destacou jornalista inglês por notas dadas e disse que isso serve para os “torcedores e fãs iludidos”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Fabrício Bruno, seleção brasileira

Fabrício Bruno em ação pela seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

O comentarista Mauro Cezar Pereira utilizou seu X (antigo Twitter) para ironizar o jornalista inglês Jacob Steinberg, do The Guardian, que deu notas altas aos atletas da seleção brasileira após a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, com gol de Endrick.

PUBLICIDADE

O profissional britânico deu nota 7 para nove jogadores do Brasil na partida amistosa e Mauro Cezar disse que isso não passou de um “caça-clique” para “torcedor e fã iludido”.

“Generoso, o jornalista @JacobSteinberg , do Guardian deu nota 7 a nada menos do que NOVE jogadores da seleção brasileira. Já os outros sete que entraram em campo levaram 6.🤦🏻 Um caça-clique sob medida para torcedor/fã iludido.🤣”

Mauro Cezar deu nota 7 para a maioria dos jogadores da seleção brasileira

A nota 7 foi distribuída para nove jogadores da seleção brasileira, sendo oito titulares e um reserva. Quem levou a nota foram os zagueiros Fabrício Bruno, do Flamengo, e Beraldo, do PSG, o lateral Wendell, do Porto, além dos meio-campistas Bruno Guimarães, do Newcastle, João Gomes, do Wolverhampton, Lucas Paquetá, do West Ham, e Andreas Pereira, do Fulham, além dos atacantes Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Endrick, do Palmeiras.

O The Guardian ainda deu notas 6 para o goleiro Bento, do Athletico Paranaense, Danilo, da Juventus, Rodrygo, do Real Madrid, além dos reservas Savinho, do Girona, Douglas Luiz, do Aston Villa, Pablo Maia, do São Paulo, e Bremer, da Juventus. A menor nota foi a 5, dada ao atacante Raphinha, do Barcelona.

A seleção brasileira volta a campo na terça-feira (26), quando encara a Espanha, no Santiago Bernabéu, às 17h. Será o segundo jogo do Brasil na temporada e o segundo sob o comando de Dorival Júnior, que estreou com a vitória por 1 a 0 em Wembley.