Home Futebol Mauro Naves cogita “Barcelona e Real Madrid” do futebol brasileiro: “Podem se distanciar”

Mauro Naves cogita “Barcelona e Real Madrid” do futebol brasileiro: “Podem se distanciar”

Comentarista não acredita que apenas o Palmeiras, nos próximos anos, vai nadar de braçada em solo nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Mauro Naves.

Mauro Naves, comentarista da ESPN (Reprodução)

Alvo de sondagens e consultas do Oriente Médio, Abel Ferreira pretende cumprir o atual contrato no Palmeiras. Sem planos de uma saída antecipada, a tendência é que o português siga conquistando títulos em um trabalho histórico e cada vez mais vencedor. Apesar disso, Mauro Naves alertou que o Flamengo pode incomodar o time alviverde por conta do crescimento sob comando de Tite.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Mauro Naves cogitou a possibilidade de uma hegemonia do nível Real Madrid e Barcelona dentro do Brasil. Isso porque Palmeiras e Flamengo estão cada vez mais se fortalecendo dentro e fora de campo, motivo pelo qual os rivais precisam se esforçar para atingir o mesmo patamar.

“Se ele fica esses dois anos, essa distância do Palmeiras para os rivais tende a crescer ainda mais.”, iniciou a apresentadora Daniela Boaventura, no ESPN FC.

PUBLICIDADE

“Pro Flamengo nem tanto. O Flamengo com o Tite e esse elenco… a coisa ali é meio Barcelona e Real Madrid. Eles podem, os dois, se distanciarem dos outros. Isso que pode acontecer.”, completou Mauro Naves.

Por conta da proximidade do novo Mundial de Clubes, Mauro Naves não ficou surpreso com o discurso de Abel Ferreira. Além dos títulos conquistados, o jornalista fez questão de lembrar o sentimento de gratidão do português pelo Palmeiras.

“Eu não fui pego de surpresa com essa declaração. Na minha cabeça, o Abel já falou que ia ficar aqui. Ele vai disputar o Mundial de 2025 com o Palmeiras. Isso já tava muito claro, tanto que ele fala ‘dificilmente vou sair’. Ele tem gratidão pelo Palmeiras, que fez o nome dele.”, lembrou.

Respaldo de Abel Ferreira no Palmeiras

Ainda que o Palmeiras não tenha o elenco mais badalado no Brasil, Mauro Naves destacou o elenco de qualidade que Abel tem nas mãos. Neste contexto, peças como Gómez, Raphael Veiga, Zé Rafael e Dudu vêm contribuindo para o sucesso do técnico.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras é um time super organizado, com uma estrutura maravilhosa e dá tudo para ele. Talvez não dê uma estrela ou outra para o elenco, e ele ganhou todos os títulos sem um elenco tão forte como o do próprio Flamengo… Atlético-MG? Vamos questionar isso.”

“O Palmeiras tem a segunda ou terceira maior folha do Brasil. É um time caro. Ele é o cara que mais ganha no futebol brasileiro. O salário dele é maior que todos os jogadores e técnicos. Ele tem um baita de um respaldo do Palmeiras.”, sinalizou.