Home Futebol Mbappé, alvo do Real Madrid, tem temporada artilheira em despedida do PSG

Mbappé, alvo do Real Madrid, tem temporada artilheira em despedida do PSG

Craque dos Parisienses tem a maior média de gols da carreira; no fim de semana foram três gols em goleada na Ligue 1

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Mbappé tem a maior média de gols da carreira

Mbappé comemora gol pelo PSG contra a Real Sociedad pela Champions League 2023/2024. (David Ramos/Getty Images)

Em suas últimas semanas como jogador do PSG, o atacante Mbappé, que deve assinar em breve contrato com o Real Madrid, tem na temporada 2023/2024 a sua maior média de gols na carreira.

PUBLICIDADE

Com os três gols na goleada do PSG sobre o Montpellier (6 a 2) no último domingo, fora de casa, pela Ligue 1, Mbappé chegou a impressionantes 38 gols em 37 jogos pela equipe parisiense na atual temporada. Ele está a quatro gols de superar a marca mais artilheira da carreira, pertencente a 2020/2021: 42 gols em 47 jogos.

“Kylian esteve excepcional. Temos que aproveitá-lo enquanto podemos e quando não pudermos, temos que elevar nosso nível. Desde que nasceu, ele marca gols de fora da área”, disse o técnico Luis Enrique, que exaltou o seu comandado após a goleada no fim de semana.

PUBLICIDADE

“Mbappé marcará 50 gols e dará 25 assistências com qualquer técnico e em qualquer equipe”, analisou.

O camisa 7 tem chances de melhorar ainda mais os seus números no próximo dia 31 quando o PSG faz o clássico contra o Olympique de Marseille, fora de casa, pela 27ª rodada da Ligue 1. O time parisiense ocupa a liderança, com 59 pontos, 12 de vantagem sobre o Brest, segundo colocado.

“Marcar é o que eu gosto e o que faço. Meu trabalho é ajudar o time a marcar, além de trabalhar ofensivamente e defensivamente”, comentou Mbappé.