Jornalista crava resultado do Fla-Flu - Divulgação / Fluminense
Logo mais às 21h (de Brasília), Fluminense e Flamengo se enfrentam no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Na fase classificatória, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 2 a 0. Desta vez, porém, o Tricolor das Laranjeiras devolverá o revés e vai largar na frente sobre o rival. É o que projeta o jornalista Milton Neves.
Famoso também por seus pitacos, o cronista esportivo não ficou de fora e projetou o clássico de daqui a pouco. Na sua visão, será um duelo de muitos gols, sobretudo favoráveis ao time comandado por Fernando Diniz.
“O Flamengo de Tite não leva muitos gols? Então vocês terão uma grande surpresa neste clássico!…Fluminense 3 x 1 Flamengo”, escreveu Milton Neves, em coluna publicada no UOL Esporte.
De fato, o Flamengo terminou a primeira fase com a defesa menos vazada. Em 11 partidas disputadas, o time levou apenas um gol. A nível de comparação, o Fluminense, adversário desta noite sofreu 11 tentos dos rivais. No Brasil, quem mais se aproxima é o Athletico-PR, que tomou cinco em 11 duelos.
Léo Pereira e Fabrício Bruno forma a defesa titular do Rubro-Negro e que nesta semana recebeu um novo reforço. Após uma longa novela iniciada ainda em dezembro, Léo Ortiz foi liberado pelo Red Bull Bragantino e assinou contrato válido por cinco temporadas.
Comprado por 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões na cotação atual), Léo Ortiz já é o terceiro zagueiro mais caro da história do clube. Regularizado, ele será opção de Tite para o Fla-Flu.
“Muito feliz. Foi uma negociação que demorou algum tempo, agora estou muito feliz por estar chegando ao Flamengo, esse grande clube. A torcida, durante esses meses, foi um fator principal para que eu pudesse vir. Só dizer que estou muito feliz e ansioso para começar a trabalhar com meus companheiros e chegar ao Maracanã lotado”, disse.
Milton Neves elege o melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade
Dono de fortes prognósticos, Milton Neves “ignorou” a temporada ainda no início e já apontou aquele treinador que possui maior destaque em 2024. O jornalista exaltou o trabalho desenvolvido pelo técnico Fábio Carille, que de forma antecipada classificou o time para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Em coluna publicada no mês passado, Milton não economizou nos elogios. “Gente, o treinador, que veio do Japão, pegou terra arrasadíssima na Vila Belmiro. Contou com reforços que todo mundo considerava como refugos, como Gil (o que está jogando, hein?), Giuliano e Willian Bigode. Não é para qualquer um, ótimo Carille! E que pena que o Santos não disputará a Série A neste ano”.

