Home Futebol Neto aponta clube “trucidado” no Brasil: “Um dos maiores absurdos do futebol mundial” 

Neto aponta clube “trucidado” no Brasil: “Um dos maiores absurdos do futebol mundial” 

Apresentador da Band emitiu alerta atrelado ao cenário caótico visto no Santos e Corinthians

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Craque Neto

Neto, em participação no canal Desimpedidos (Reprodução)

Antes da bola rolar em Santos x Palmeiras, pela final do Paulistão, Neto lamentou o atual cenário visto no Peixe. Mesmo com o clube chegando na decisão estadual, o ex-jogador considera que existe um longo caminho até que a almejada volta por cima seja alcançada dentro do futebol do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Na visão de Neto, o Santos, ao longo das últimas cinco décadas, foi “trucidado” não só pelos dirigentes. Apesar disso, os torcedores jamais deixaram de apoiar o time, motivo pelo qual houve uma sinalização de que um estádio de maior capacidade precisa estar à disposição do Peixe.

“Para mim, o Santos é o maior time do mundo porque o Pelé jogou lá. Eu joguei no Santos e sei a força do Santos. Só que o Santos foi trucidado por mais de 50 anos. É trucidado pela imprensa, televisão e pelos dirigentes. O Santos só vai ver a força dele quando tiver um estádio para lotar toda hora e ganhar títulos.”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE

Após o rebaixamento no Brasileirão, Neto apontou que a situação do Santos deveria estar ainda pior. Diante disso, o ex-jogador não enxerga a presença na Série B como um “corretivo” obrigatório para o processo de reconstrução.

“Um time que bota 50 mil no MorumBIS e na Neo Química Arena, você não pode falar que a torcida do Santos é ‘viúva do Pelé’. Só que os dirigentes do Santos acabaram com o clube durante um bom tempo. Não precisa cair para a segunda divisão para mostrar a força do seu time. O que fizeram com o Santos é um dos maiores absurdos do futebol mundial. O Santos era para estar mais no fundo e lá embaixo, e não está.”, prosseguiu.

Neto deixa aviso sobre temporada do Corinthians

Além do Santos, Neto abordou o atual momento do Corinthians. Ainda que o Timão não tenha sido rebaixado, o ídolo da equipe alvinegra não esconde o tom de pessimismo ao projetar a sequência da temporada.

“Olha o Corinthians, que arrecada 80% mais que o Santos de grana. Olha onde chegou o Corinthians e os problemas seríssimos que vai enfrentar o Corinthians. Se chegar em sexto ou sétimo no Brasileiro, tá bom. Se fizer uma Copa Sul-Americana melhorzinha, tá ótimo. Copa do Brasil, esquece. Tanto é que já vimos no Campeonato Paulista.”, indicou.

PUBLICIDADE