Craque Neto comanda debate esportivo na Band - Divulgação
O futebol brasileiro se mostrou bastante equilibrado no ano passado. Após uma supremacia de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, outras equipes se organizaram do ponto de vista técnico e passaram a incomodar o trio. Na Copa do Brasil e Libertadores, os tricolores São Paulo e Fluminense surpreenderam e prometem repetir os feitos em 2024. O ex-jogador Neto, porém, prevê novamente o domínio de Verdão e Rubro-Negro.
Ainda que reconheça a evolução das demais equipes, o titular do Os Donos da Bola não tem dúvidas em apontar que hoje Palmeiras e Flamengo são os melhores times do futebol brasileiro na atualidade.
“Não tem time melhor que o Palmeiras. O único melhor que o Palmeiras tecnicamente é o Flamengo, mas na hora que jogar vai pipocar para o Palmeiras”, aponta Neto.
Mais do que isso, o ex-jogador aposta que ambos irão dominar as principais competições do calendário desta temporada. Há algumas semanas, Neto até acreditava que o São Paulo pudesse fazer frente a Palmeiras e Flamengo, mas mudou de ideia em razão da sequência negativa que passou o Tricolor.
“Não dá pra comparar o Palmeiras com ninguém, porque hoje ele ‘nada de braçada’ junto com o Flamengo. Achava até que o São Paulo iria crescer, mas diminuiu”, diz.
Torcedor declarado do Corinthians, Neto não tem dúvidas em dizer que o Palmeiras conquistará pela terceira vez consecutiva do Paulistão. Invicto, o Verdão é dono até aqui da melhor campanha do estadual com 25 pontos.
“O Palmeiras, irritantemente, vai ser tricampeão paulista”, lamentou o comunicador.
Neto elogia nova contratação do Palmeiras
Diferentemente do Corinthians que investiu um valor alto em Igor Coronado, o Palmeiras decidiu apostar em Rômulo, meia do Novorizontino e destaque deste Campeonato Paulista. Ao fazer um comparativo entre as duas negociações, Neto elogiou a movimentação alviverde.
“Comprou um menino que é muito bom de bola por R$ 6,3 milhões, por 70% dos direitos. O Corinthians contrata um jogador de 31 anos para duas temporadas de contrato por R$ 40 milhões”, disparou Neto.

