Apresentador da Band faz duras críticas a atacante - Reprodução / YouTube
Espanha x Brasil entram em campo nesta nesta terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. Depois de fazer mistério, o técnico Dorival Júnior decidiu que vai manter a mesma escalação utilizada na vitória sobre a Inglaterra. Sendo assim, Raphinha ganhará uma nova oportunidade entre os titulares. O atacante, inclusive, foi alvo de críticas do ex-jogador Neto.
“Esse cara é uma mentira jogando bola, não joga nada. Esse Raphinha, não joga nada”, disparou o apresentador do Os Donos da Bola.
Para esta partida, a tendência é que Dorival Júnior mantenha a mesma escalação que venceu a Inglaterra por 1 a 0, no último sábado. Durante a entrevista coletiva, o treinador admitiu estar em dúvida se pode ou não dar oportunidade para outros jogadores. A única informação antecipada foi a respeito de Endrick, que será alternativa no banco de reservas.
Caso decida utilizar o mesmo time do jogo anterior, o Brasil irá a campo com Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. A confirmação depende de avaliações de desgaste físico.
“Qualquer resultado que aconteça, seja uma vitória, não nos tirará do nosso caminho. Uma derrota, tampouco. São duas equipes que se respeitam e lutarão pelo melhor resultado, mas não significa que teremos problemas agravados caso o resultado não seja positivo. Temos que ter o equilíbrio dentro da profissão, já que o nível de exigência é muito alto a todos nós”, avisa Dorival.
Nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a Seleção Brasileira é a sexta colocada com sete pontos. Em seis jogos realizados, são duas vitórias, um empate e três derrotas. Nas últimas três partidas, a equipe acumulou perdeu todas.
Neto elege camisa 9 ideal para a seleção brasileira
Titular do Os Donos da Bola, o apresentador acredita que Pedro, do Flamengo é um nome considerado apropriado para vestir a camisa 9 da seleção brasileira. Na temporada atual, o jogador ostenta nove gols marcados, sendo o principal artilheiro da equipe.
“Tem que ser ele o titular da seleção brasileira”, opinou Neto.

