Pedro, do Flamengo, em jogo contra o Palmeiras - (Wagner Meier/Getty Images)
Acostumado a se posicionar sobre dominância de times no Brasil, Neto voltou a classificar o Flamengo como o clube detentor do melhor plantel do país. A opinião foi manifestada no programa “Apito Final” deste domingo (24) e para o apresentador nenhum concorrente se equipara em termos de potencial.
No comentário em questão, Neto falava sobre a finalíssima do Campeonato Carioca, onde também teceu elogios à campanha feita pelo Nova Iguaçu, quando exaltou o grupo formado pelo Fla, que ainda trouxe nomes como De La Cruz, Léo Ortiz e Viña na janela de transferências.
“Sabe quantos pontos fez o Flamengo? 27. E o Nova Iguaçu? 24. Agora não dá pra comparar o elenco. Nenhum time hoje tem o elenco Flamengo, mas o Nova Iguaçu deu um chocolate no Vasco nos dois jogos que foi impressionante”, destacou Neto.
Campeão da Taça Guanabara, o Fla encara a finalíssima do Carioca a partir do próximo domingo (31), quando faz o jogo de ida no Maracanã. Por ter tido um desempenho melhor no primeiro turno, o time de Tite joga por dois resultados iguais para faturar mais um título.
Além do certame estadual, o rubro-negro da Gávea terá pela frente Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil ao longo da temporada 2024, a estreia nas duas primeiras competições já acontece no início de abril.
Neto já exaltou poderia do Flamengo no Brasil recentemente
Em edição recente do “Apito Final”, o ex-jogador colocou o time rubro-negro em um nível técnico diferenciado dos demais concorrentes, deixando para trás até mesmo o Palmeiras, ‘rival direto’, na opinião do mesmo.
“O Flamengo está chegando irmão. É duro. Taça vale muito, só não vale pra quem não ganha. Palmeiras e Flamengo são os dois melhores times. O Internacional acho que vai fazer campanha boa, o Grêmio sempre faz, mas o Flamengo é outro patamar técnico”, classificou Neto, na oportunidade.

