Home Futebol Neymar é “ignorado” em top-10 de melhores jogadores brasileiros da história; veja lista

Neymar é “ignorado” em top-10 de melhores jogadores brasileiros da história; veja lista

Atual camisa 10 da seleção não esteve ao lado de nomes como Pelé, Romário e Ronaldo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Neymar Jr.

Dono do posto de maior artilheiro da história do Brasil, Neymar ainda busca consolidar o legado na seleção. Após três Copas do Mundo, o atacante segue em busca do título que falta na carreira, algo que pode ser conquistado em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Neste cenário, boa parte dos torcedores relutam em colocar o craque no mesmo patamar de outros ídolos nacionais.

PUBLICIDADE

Apesar dos feitos importantes em campo, Neymar acabou sendo “esquecido” na lista de 10 melhores jogadores brasileiros da história. Na visão da revista FourFourTwo, o jogador do Al-Hilal precisa ser mais decisivo para, de fato, entrar na relação.

“Os dez jogadores ajudaram o Brasil a conquistar sua reputação como o lar espiritual do ‘Jogo Bonito’, alcançando enorme sucesso em estilo.”, afirmou o veículo.

PUBLICIDADE

Marcado na história do esporte mundial, Pelé foi eleito como o melhor jogador brasileiro de todos os tempos, algo que já era esperado. Na sequência do Rei do Futebol, Ronaldo e Garrincha completam o top-3.

“Com apenas 17 anos, Pelé marcou seis gols na Copa do Mundo de 1958, na Suécia (…) Quando pendurou as chuteiras, o atacante tinha 1.279 gols marcados.”, destacou o texto da publicação.

Veja abaixo a lista dos 10 melhores jogadores da história do futebol brasileiro.

1. Pelé

PUBLICIDADE

2.Ronaldo

3. Garrincha

4. Ronaldinho Gaúcho

5. Romário

PUBLICIDADE

6. Rivaldo

7. Zico

8. Sócrates

9. Jairzinho

PUBLICIDADE

10. Kaká