Home Futebol O que o Atlético-MG precisa para ser campeão do Campeonato Mineiro

O que o Atlético-MG precisa para ser campeão do Campeonato Mineiro

Empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro deixa em aberto a final estadual do Galo, veja possibilidades

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Atlético-MG

Elenco do Galo comemorando gol de Fuchs na Final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Neste sábado (30), na Arena MRV, o Atlético-MG empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Para que o Galo consiga levantar o título estadual no próximo domingo (07), apenas a vitória fora de casa vale para levantar o troféu, empate ou derrota renderá a conquista para os rivais.

PUBLICIDADE

Atlético-MG busca ser campeão do Mineiro

Para conseguir levantar a Taça do Mineiro, o Galo precisa vencer, se empatar o próximo jogo, a vitória do título estadual será do Cruzeiro. Neste sábado (30) na Arena MRV na estreia de Gabriel Milito, o time local fez um grande primeiro tempo, empolgando os torcedores do Alvinegro, mas não conseguiu segurar a vitória e sofreu o empate nos acréscimos.

Na primeira partida da final do Mineiro, o Atlético-MG encontrou o ritmo nos 45 minutos iniciais. Aos 8 minutos, estufou as redes com Bruno Fuchs e completou o seu placar com Hulk com 26 minutos. Porém, na segunda parte do jogo, a Raposa conseguiu o primeiro tento em gol contra de Jemerson e levou a partida para o empate com mais um go aos 95 de Dinenno.

PUBLICIDADE

Por conta da melhor campanha na primeira fase, a Raposa terá a vantagem do empate e de decidir o título em casa. Logo, para que o Atlético-MG consiga o resultado do Campeonato Mineiro, o Galo apenas pode vencer, por qualquer placar, mas o empate ou a derrota renderão a conquista para o Cruzeiro.

Além do compromisso no Campeonato Mineiro, ambas equipes terão duelos importantes na quinta-feira (04) fora do Brasil em campeonatos continentais. O atlético estreia na Libertadores contra o Caracas. Já o Cruzeiro disputará a sua primeira partida da Sul-Americana contra a Universidad Católica de Chile.