Home Esportes Olímpicos Atletismo, surfe e mais: veja as últimas vagas conquistadas pelo Brasil nas Olimpíadas

Atletismo, surfe e mais: veja as últimas vagas conquistadas pelo Brasil nas Olimpíadas

Confira com está o andamento das equipes de vários esportes para os jogos de Paris, que começam daqui a quatro meses

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Equipe brasileira de surfe posa para foto em comemoração à classificação para as Olimpíadas

Equipe brasileira de surfe (Instagram Luana Silva)

O Brasil segue firme em sua campanha de levar o maior número possível de atletas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesses últimos dias, mais alguns brasileiros carimbaram seus passaportes para o maior evento esportivo do mundo.

PUBLICIDADE

Surfe masculino e feminino

Nos surfe feminino e masculino, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Gabriel Medina garantiram suas participações nas Olimpíadas com os bons resultados no ISA Games, etapa de Porto Rico no último domingo (3).

As surfistas fizeram boas sessões na bateria de repescagem e no caso de Tatiana, ela se classificou em primeiro, o que permitiu a Luana ter pontuação para a vaga mesmo chegando em segundo lugar. Não podemos nos esquecer de Tainá Hinckel, que já havia conseguido sua vaga em fevereiro.

PUBLICIDADE

Gabriel Medina também garantiu sua ida para Paris na mesma etapa de Porto Rico em ótima participação. O paulista se junta a Yago Dora e Filipe Toledo.

Atletismo – 400 metros rasos

No atletismo, o Brasil garantiu o índice para as Olimpíadas nos 400 metros com Matheus Lima, que fez 44s53 no 3º Encontro de Atletismo, em São Paulo. A marca é a segunda melhor do país, atrás apenas de Sanderlei Pereira, que em 1999 completou a prova em 44s29.

Marcha atlética

O Brasil também estará representado na marcha atlética com a classificação de Caio Bonfim, brasiliense que conseguiu no último domingo a medalha de bronze no Circuito Mundial de Marcha Atlética ocorrido na China. Com 1h17m44s, Bonfim quebrou o recorde sul-americano

Seleção feminina de futebol

Ao contrário do seu equivalente masculino, a seleção feminina de futebol não apenas está classificada para as Olimpíadas como tem apresentado um futebol de qualidade e que apresenta melhoras constantes sob o comando de Arthur Elias. O time aplicou uma sonora goleada de 5 X 0 sobre a Argentina.

PUBLICIDADE

Judô

Com o bronze conquistado por William Lima na categoria 66 Kg no Grand Slam do Uzbequistão, o Brasil tem grandes chances de ser cabeça de chave no grupo.

Wrestling e tiro

No wrestling, a chance de vaga imediata com Laís Nunes e Giulia Penalber foi adiada para o Pré-Olímpico Mundial  a ser disputado em maio. Durante o Pré-Olímpico de Wrestling, ambas ficaram por detalhes.

A etapa classificatória de tiro esportivo para as Olimpíadas está em andamento na República Dominicana e até o momento, Hussein Daruich obteve a sexta colocação na fossa olímpica.

Tiro com arco

Marcus D’almeida, líder do ranking mundial, levou a medalha de ouro no Campeonato Militar, em Bangladesh com nada menos que 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

Tênis

No ATP 250 de Santiago, Orlando Luz conquistou o título de vice-campeão de duplas, ao lado do chileno Matías Soto. Na mesma competição, Rafael Matos e Marcelo Melo, respectivamente com o colombiano Barrientos e o holandês Matthew Middelkoop, pararam na semifinal. Enquanto isso, no W50 da África do Sul, Laura Pigossi subiu oito posições no ranking da WTA ao se sagrar campeã.

Rugby

Na etapa de Los Angeles (EUA) do Circuito Mundial de rugby, a seleção feminina alcançou uma posição crucial: o sétimo lugar. Com vitórias notáveis sobre Fiji, que conquistou o bronze na última edição das Olimpíadas, e a Irlanda, classificada entre os seis primeiros no ranking mundial, o time realizou sua melhor campanha na temporada até o momento.