Home Extracampo Pai de Neymar bancou fiança de Daniel Alves, alega jornal espanhol

Pai de Neymar bancou fiança de Daniel Alves, alega jornal espanhol

Jogador teria recorrido à família de Neymar mais uma vez para conseguir pagar o valor milionário proposto pela Justiça

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Daniel Alves e Neymar na seleção brasileira

Daniel Alves e Neymar (Lucas Figueiredo / CBF)

O jornal espanhol La Vanguardia publicou que o lateral Daniel Alves recorreu ao pai de Neymar para pagar fiança que o levará a ser liberado nesta quarta-feira (20).

PUBLICIDADE

O Tribunal de Barcelona decretou a liberação do jogador provisoriamente após o pagamento de uma quantia de 1 milhão de euros, que em valores convertidos chega a R$ 5,4 milhões. Segundo a publicação, o jogador só pagará o valor graças à família de Neymar, por meio de seu pai, para que seja liberto já nesta quarta.

Conforme publicou o La Vanguardia, fontes próximas do jogador teriam dito que ele optou pela mesma via que recorreu para pagar os 150 mil euros, cerca de R$ 800 mil em valores convertidos, que o tribunal de exigiu para indenizar a vítima da violação, dinheiro que serviu de atenuante para a pena para quatro anos e meio em primeira instância.

PUBLICIDADE

Advogada de Daniel Alves tem feito esforço para que ele seja liberado o mais rápido possível

Ainda segundo a mídia espanhola, a advogada do jogador, Inés Guardiola, tem feito esforços para cumprir a resolução de fiança emitida pelo Tribunal de Barcelona. Ela já teria recolhido os passaportes espanhol e brasileiro de Daniel Alves para entregá-los à justiça enquanto seus assessores estariam em busca do valor milionário para depositar como fiança.

O jogador teve todos os seus bens penhorados por processo judicial aberto com a ex-mulher e mãe dos filhos no Brasil, o que o impede de realizar o pagamento. O pai de Neymar teria se colocado à disposição de Daniel Alves para ajudá-lo a custear o processo judicial enquanto seus bens estivessem congelados.

Outra via a que o jogador de futebol poderia recorrer, conforme o jornal espanhol, seria o dinheiro que o Tesouro vai devolver após ter vencido vários processos no Tribunal Nacional graças aos recursos apresentados pelo seu advogado de questões fiscais, Fernando Mota Bosch.

Nesta quarta-feira (20) a Fazenda espanhola teria entregue aos representantes de Daniel Alves uma certidão com a execução de duas penas que ele pode utilizar como garantia de pagamento perante o tribunal para ser libertado.

PUBLICIDADE