Jogadores do Palmeiras posam para foto após treino. (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Após dois dias de folga, o elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta quarta-feira (06) e iniciou preparação para encarar o Botafogo-SP no próximo sábado (09), às 18h, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
A atividade foi fechada à imprensa. Mas segundo a assessoria de imprensa alviverde, após ativação muscular, os jogadores foram a campo e, depois do aquecimento, foram divididos em três times com nove componentes. Enquanto de um lado duas equipes se enfrentavam em dimensões reduzidas, do outro uma equipe ensaiava construções de jogadas entre linhas com ajuda de estacas.
Veja outras notícias do Palmeiras nesta quarta-feira (06)
Com contrato se encerrando em dezembro, Breno Lopes pode assinar pré-contrato com qualquer time a partir do meio do ano. Segundo informações do ‘Nosso Palestra’, o atacante está buscando uma transferência para o exterior. Clubes dos Estados Unidos e México seriam a prioridade.
Renovação do contrato do zagueiro Luan
O zagueiro teve o contrato renovado até dezembro de 2025. O vínculo anterior se encerrava em dezembro de 2024.
“Muito feliz e grato. Recebi o comunicado do clube de que eles acionariam a cláusula que existe no meu contrato de renovação e fiquei extremamente feliz. É um reconhecimento do trabalho que venho fazendo. Espero que a gente possa ganhar muitos jogos e campeonatos juntos e continuar a fazer história no clube”, disse.
Luan chegou ao Palmeiras em 2017 e desde então disputou 253 jogos, com oito gols marcados. O jogador está no Top-10 dos atletas com mais títulos na história do Verdão – 10 conquistas.
Temor de Leila em não ter o Allianz Parque em eventual semifinal do Paulistão
Sem poder usar o Allianz Parque desde o clássico contra o Santos na terceira rodada, o Palmeiras pode não ter o estádio em eventual semifinal, o que gera temor na presidente Leila Pereira. O gramado passa por reforma e o time tem mandado jogos na Arena Barueri.
“Não consigo colocar quando o Palmeiras vai jogar no Allianz. Gostaria de fosse o mais rápido possível, porque estamos tendo um prejuízo milionário. Estamos jogando em Barueri, que é um estádio bem menor, tem uma diferença de receita”, disse a dirigente em entrevista ao GE.

