Home Futebol Premier League, La Liga e mais: confira os jogos de hoje (11/3)

Premier League, La Liga e mais: confira os jogos de hoje (11/3)

Após um final de semana com muitos jogos, a segunda-feira traz o início das rodadas de campeonatos estaduais e das ligas mais prestigiadas da Europa; confira.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Na lista de jogos desta segunda-feira, o primeiro destaque que o Torcedores.com traz é o jogo entre Chelsea X Newcastle válido pela 28ª rodada da Premier League. Ambas as equipes ocupam literalmente o meio da tabela e, a essa altura do campeonato, dificilmente brigam por alguma vaga no topo da tabela, mas lutam para a faixa de classificação da Liga Europa e Liga Conferência.

PUBLICIDADE

O Chelsea é só uma sombra do time vencedor que já teve em seu plantel William, Droga, Petr Cech, Lampard e tantos outros craques. Sob o comando de Mauricio Pochettino, a equipe londrina ocupa a 11ª posição na tabela e apresenta um futebol instável e sem alma, com alguns lampejos de vitória no meio de derrotas e empates. Isso sem contar que foi uma das equipes que mais gastou em reforços na janela de transferência.

O Newcastle não tem o cabedal financeiro do Chelsea, mas, mesmo assim, se segura bem na 10ª posição e tem como ponto forte o ataque, que marca 2,5 gols em média por partida. Mas se por um lado o time é uma máquina de gols, do outro é um verdadeira peneira, pois nos últimos jogos como visitante sofreu 25 gols.

PUBLICIDADE

Um dos pontos que têm derrubado o desempenho do Newcastle (e do Chelsea) é a quantidade de jogadores lesionados, alguns deles por muitos meses, fator que prejudica qualquer equipe que atue em campeonatos longos.

Na La Liga, Almería X Sevilla se enfrentam pela 28ª rodada do campeonato em um jogo que vale mais para o visitante do que o time local. Na última posição, o Almería já jogou a toalha e figura na tabela com incríveis nove pontos. Para ser ter uma diferença, o líder Real Madrid chegou aos 69 com a vitória ontem (10) de 4 X 0 sobre o Celta de Vigo.

O Sevilla, apesar da 14ª posição, não corre mais risco de rebaixamento, mas quer aproveitar o jogo contra o Almería para somar três pontos e ficar na cola do Alavés. É um tanto tarde, mas o time parece ter engrenado em uma série boa com três vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nassr enfrenta o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em Riad, Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo, suspenso pelo Comitê de Ética da Liga Saudita por fazer um gesto obsceno em campo, está relacionado e promete afinco contra o time dos Emirados para compensar a ausência de Anderson Talisca, lesionado, e Laporte, suspenso.

PUBLICIDADE

No primeiro jogo, vitória do Al Ain em casa por 1 X 0, o que não é novidade, pois a equipe é uma das, senão a mais forte do país, tendo em sua sala de troféus uma edição da Liga dos Campeões Asiáticos em 2003

Confira os jogos de hoje

Premier League
Chelsea X Newcastle 17:00

La Liga
Almería X Sevilla 17:00

Campeonato Italiano
Lazio X Udinese 16:45

PUBLICIDADE

Campeonato Português
Gil Vicente X Chaves 17:15

Liga dos Campeões da Ásia
Al-Nassr X Al-Ain 16:00

Campeonato Amapaense
Independente-AP X Trem 20:30

Campeonato Capixaba
Vitória-ES X Real Noroeste 19:30

PUBLICIDADE

Campeonato Goiano
Atlético-GO X Goiatuba 19:30

Campeonato Paranaense
Operário-PR X Azuriz 20:00