Home Futebol PVC analisa adversário “complicado” do Palmeiras na Libertadores

PVC analisa adversário “complicado” do Palmeiras na Libertadores

Comentarista esportivo acredita que Independiente del Valle pode dar “dor de cabeça” ao Verdão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira e comissão técnica do Palmeiras

Abel Ferreira e comissão técnica do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

Na noite de segunda-feira (18), a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores para a edição 2024. Entre os sete times brasileiros na competição, o Palmeiras foi apontado como o clube no “grupo da morte”, pois enfrentará o Independiente del Valle do Equador, San Lorenzo da Argentina e Liverpool da Argentina. Para o comentarista PVC, o time equatoriano, que já foi algoz de clubes nacionais anteriormente e pode trazer problemas para o Verdão.

PUBLICIDADE

PVC alerta o Palmeiras sobre o Independiente del Valle

Em participação no programa De Primeira do UOL Esportes, o jornalista esportivo relembrou que o time equatoriano mudou recentemente de treinador, mas continua seguindo a base da temporada anterior. PVC apontou que o treinador atual é Gandolfi, ex-assistente de Pedro Caixinha no Talleres da Argentina, e costuma utilizar um esquema tático de 4-2-3-1.

Na opinião de Paulo Vinicius Coelho, o Independiente del Valle vive grande momento e conta com um atacante de 16 anos, Kendry Páez, que já foi vendido ao Chelsea. O jogador, que também é uma joia do futebol nacional, tem um estilo similar de jogo que Endrick e pode trazer problemas para a defesa do Palmeiras.

PUBLICIDADE

PVC afirma que, Independiente del Valle deve fazer uso da altitude quando jogar em Quito, fator que pode complicar o desempenho do time. Entretanto, como parte do debate, os comentaristas esportivos apontam que o Palmeiras deve se classificar, apesar da dificuldade com altitude e enfrentando times tradicionais do futebol sul-americano.

Em busca da 4a taça da Libertadores, Palmeiras estreia em 3 de abril contra o San Lorenzo, na Argentina. Já a última partida da fase de grupos será contra o mesmo clube no Allianz Parque, em 30 de maio. Nesta edição, o Alviverde também deve aproveitar o uso do avião para os deslocamentos.