Home Futebol PVC nega Felipão no SPFC e indica perfil preferido: “Outra escola”

PVC nega Felipão no SPFC e indica perfil preferido: “Outra escola”

Jornalista diz que prioridade da diretoria do São Paulo é manter Thiago Carpini neste momento

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Felipão foi demitido do Atlético-MG

Felipão, ex-Atlético, não interessa ao SPFC, segundo PVC. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Felipão foi demitido do Atlético-MG nesta quarta-feira (20) e logo começou a ser especulado no SPFC, que tem Thiago Carpini no comando neste momento. PVC, no “De Primeira”, do Uol, tratou de negar que o Tricolor Paulista tem interesse no experiente treinador.

PUBLICIDADE

“Eu não acredito. O Rui Costa (diretor), que trabalha no São Paulo, trabalhou com o Felipão no Grêmio. Mas o São Paulo não cogita mudar o Carpini neste momento. Então, não tem hipótese agora”, informou o jornalista, que revelou mais:

“Se eventualmente sair o Carpini, o nome não vai ser o Felipão. O São Paulo vai buscar um técnico que seja de uma outra escola, mais parecida com Dorival Júnior. Não vai ser o Felipão”, definiu PVC, que reforçou que a diretoria quer manter o jovem Carpini.

PUBLICIDADE

O SPFC foi eliminado pelo Novorizontino no Paulistão, em pleno MorumBIS, e o técnico balançou no cargo. No entanto, após reunião, foi decidido que ele permanece para as próximas semanas.

Fora do estadual, o Tricolor Paulista se prepara para a disputa da Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

PVC explica demissão de Felipão

O histórico treinador tinha contrato até o fim de 2024, mas não resistiu aos últimos problemas no clube.

PUBLICIDADE

“O problema central é o desgaste, ampliado depois da saída de Rodrigo Caetano para seleção brasileira”, disse o jornalista.

“Felipão sempre precisou de um conselheiro próximo, calmo e que lhe transmitisse a sensação de respaldo. No Galo, depois da saída de Rodrigo Caetano, ficou sozinho. Absolutamente só”, revelou.

Segundo informações da CNN, o Galo tem o argentino Gabriel Milito como prioridade para assumir o cargo. Ele está livre no mercado da bola desde agosto de 2023, quando deixou o Argentinos Juniors.