Home Futebol PVC projeta futuro da seleção brasileira de Dorival Júnior: “Vai dar trabalho”

PVC projeta futuro da seleção brasileira de Dorival Júnior: “Vai dar trabalho”

Paulo Vinícius Coelho analisou vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra em Wembley, na estreia do novo técnico

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior estreou em grande estilo na seleção brasileira. No mítico Estádio de Wembley, o Brasil derrotou a Inglaterra por 1 a 0, com gol marcado por Endrick no segundo tempo neste sábado (23).

PUBLICIDADE

Em coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho repercutiu a atuação do escrete canarinho. O jornalista rechaçou as opiniões de que o futebol brasileiro passa por uma entressafra de bons jogadores.

Na opinião de PVC, a geração de atletas do Brasil é equivalente à da Inglaterra, considerada uma das melhores seleções do mundo. Dessa forma, o comentarista afirmou que é possível a seleção brasileira voltar a ganhar a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“A vitória em Wembley ajuda a devolver a noção de que há talento para isso”, afirmou PVC, que creditou o péssimo desempenho da seleção brasileira no ano passado à falta de comando técnico do escrete. “O ano de 2023 foi jogado no lixo pela CBF e isto produziu a impressão de que faltam craques”, analisou.

“Seleção brasileira pode voltar às semifinais da Copa do Mundo”

PVC deu o exemplo de Lucas Paquetá. Um dos destaques da partida de ontem (23) em Wembley, o colunista colocou o meio-campista do West Ham no mesmo patamar de grandes nomes do futebol mundial.

“Pense que Guardiola tem De Bruyne e quer ter Paquetá“, exemplificou, citando o técnico espanhol do Manchester City que tem à disposição o meia da seleção belga e nunca escondeu a admiração pelo brasileiro.

PUBLICIDADE

Paulo Vinícius Coelho ressaltou que a seleção brasileira carece de um ambiente positivo sem privilégios. “Vai dar trabalho recuperar o tempo perdido. Mas dá para montar uma seleção que volte às semifinais da Copa do Mundo e tenha ambição de ser campeã”, projetou o jornalista.

A seleção brasileira de Dorival Júnior volta a campo contra a Espanha na terça-feira (26). O amistoso será no Santiago Bernabéu, às 17h30 (horário de Brasília).