Bellingham e Vinícius Júnior comemoram gol marcado pelo Real Madrid contra o Valencia pela La Liga (Reprodução/X/Real Madrid)
A bola voltou a rolar neste sábado (02/03) na Espanha, para mais uma rodada da La Liga. A competição que se aproxima de sua reta final, teve em campo alguns dos maiores times do país, entre eles o Real Madrid, atual líder e favorito para vencer mais uma vez o título.
O destaque da rodada ficou justamente para o confronto do Real Madrid contra o Valencia no estádio em que, há cerca de um ano, o brasileiro Vinícius Júnior foi vítima de ataques racistas oriundos de parte da torcida do time adversário.
Com tantos fatores envolvidos neste jogo, ele automaticamente roubou praticamente todas as atenções da rodada, entretanto, ainda aconteceram outras partidas importantes. Confira agora um resumo do dia:
Como foi a rodada deste sábado (02/03) na La Liga?
Sevilla derrota Real Sociedad no Campeonato Espanhol (3-2)
O primeiro jogo do dia teve um confronto entre o Sevilla e o Real Sociedad, dois dos times mais tradicionais do país.
O Sevilla, que tinha o mando de campo, acabou se superando e conseguindo uma vitória importantíssima por 3 a 2, garantindo assim os três pontos.
Rayo Vallecano e Cádiz empatam (1-1)
Na partida seguinte do dia, o Rayo Vallecano recebeu o Cádiz em seu estádio em um confronto muito importante na luta contra o rebaixamento da La Liga. O jogo acabou empatado em 1 a 1, um resultado que manteve o primeiro fora da zona do rebaixamento e o segundo em uma posição delicadíssima na tabela.
Getafe e Las Palmas terminam empatados em jogo de seis gols (3-3)
O Getafe de Greenwood voltou a campo neste sábado contra o Las Palmas, em um confronto entre dois times que estão grudadas na tabela de classificação. O equilíbrio acabou se refletindo dentro do gramado, onde ambas as equipes marcaram três gols e ficaram empatadas.
Valencia e Real Madrid empatam no retorno de Vinícius Júnior ao Mestalla (2-2)
O brasileiro acabou sendo o grande protagonista para o clássico entre dois dos times mais tradicionais do país. Na arquibancada, muitos cartazes chamando o atacante de mentiroso, já dentro do gramado, dois gols que garantiram o empate por 2 a 2 após o Valencia sair vencendo por dois gols de diferença.

