Home Futebol Real Madrid faz jogo duro sobre liberação de jogadores para as Olimpíadas

Real Madrid faz jogo duro sobre liberação de jogadores para as Olimpíadas

Merengue gostaria de manter os seus jogadores no elenco; contratação de Mbappé pode influenciar na decisão do time espanhol

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Real Madrid faz jogo duro sobre liberação de jogadores para as Olimpíadas

Atacante segue como dúvida contratação de Mbappé pode influenciar na decisão do time Merengue (Mike Hewitt/Getty Images)

As Olímpiadas de Paris 2024, com início no dia 26 de julho, podem ser um entrave para o Real Madrid, que busca alternativas para manter o seu elenco no Santiago Bernabéu. O time Merengue emitiu uma nota à Federação Francesa afirmando que não liberaria os seus jogadores e segundo o L’Equipe este fator pode ser influenciado com a contratação do atacante Kylian Mbappé, do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O evento que será sediado na França não possui organização da FIFA e as convocações das seleções são feitas de acordo com a autorização dos clubes. A decisão do Real Madrid pode causar impacto na seleção francesa, já que ambos os times contam com o serviço de Tchouaméni, Camavinga e Mendy.

Segundo o L’Equipe, a contratação de Mbappé pelo Real Madrid poderia influenciar o Merengue na liberação de alguns jogadores. O craque francês é um elemento indispensável no time francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Posicionamento da seleção francesa

O treinador Didier Deschamps, da seleção francesa, abordou a participação de Mbappé nas Olímpiadas e Eurocopa neste ano. Para o comandante, o atacante do PSG sofrerá com o desgaste físico e emocional.

“É muito difícil em um nível psicológico e físico conseguir emendar duas competições como estas, sem ter férias”, realçou.

Por outro lado, Thierry Henri, técnico da equipe olímpica francesa, destacou a incerteza de poder contar com Kylian Mbappé nos jogos de Paris.

PUBLICIDADE

“Não tenho nada certo. Dependo de um sim ou de um não de um clube. E mesmo que se eu tiver essa aprovação e o clube mudar de treinador nesse meio tempo, quem me diz que poderei contar com ele nesse momento?”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective