Técnico Carlo Ancelotti durante coletiva no Real Madrid (Divulgação - Real Madrid - X)
Movimentando a 27ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visita Valencia neste domingo (02), às 17h (de Brasília), no Estádio Mestalla, na busca por se manter confortável no topo da tabela do certame nacional.
No momento, o time merengue é o líder com 65 pontos, seis a mais no comparativo com a sensação Girona, que também ainda atua neste final de semana. O Valencia, por sua vez, figura na nona posição, com 36 pontos, seis a menos do que o Betis, time que aparece na zona de limite de classificação às competições europeias.
Para o confronto, o técnico Carlo Ancelotti tem três baixas importantes, por conta de jogadores lesionados. Ficam fora: Alaba, Éder Militão e Courtois. Por outro lado, Joselu e Jude Bellingham treinaram normalmente durante a semana e reforçam a equipe merengue no confronto.
O embate no Mestalla também marca o reencontro do atacante Vinícius Júnior com a torcida do Valencia. No mesmo palco, o jogador brasileiro foi alvo de racismo, em cenas lamentáveis que giraram o mundo. Na oportunidade, os donos da casa venceram o duelo pelo placar de 1 a 0. No encontro mais recente entre os dois times, o Real Madrid emplacou uma goleada de 5 a 1, no Santiago Bernabéu.
Ficha técnica: Valencia x Real Madrid
Data e horário: 02 de março – 17h (Brasília)
Local do embate: Estádio Mestalla, em Valência, na Espanha
Motivo: Campeonato Espanhol – 27ª rodada
Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)
Provável escalação Valencia: Giorgi Mamardashvili; Dimitri Foulquier, Mouctar Diakhaby, Cristhian Mosquera e José Gayà; Pepelu, Hugo Guillamón e Javier Guerra; Diego Lopez, Sergi Canós e Roman Yaremchuk.
Provável escalação Real Madrid: Andriy Lunin; Daniel Carvajal, Antonio Rüdiger, Nacho Fernández e Ferland Mendy; Aurélien Tchouaméni (Eduardo Camavinga), Federico Valverde, e Toni Kross (Luka Modric); Brahim Díaz, Rodrygo e Vinícius Júnior.

