Home Futebol Rizek critica Dorival Júnior por fala sobre Robinho: “Cometeu crime”

Rizek critica Dorival Júnior por fala sobre Robinho: “Cometeu crime”

Apresentador não gostou do tom utilizado pelo treinador da seleção brasileira ao comentar os crimes cometidos pelos ex-jogadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dorival Júnior, seleção brasileira

Dorival Júnior em coletiva na seleção brasileira em Londres (Rafael Ribeiro / CBF)

Presos e condenados por estupro, Robinho e Daniel Alves seguem como pauta da mídia esportiva e André Rizek, apresentador do Grupo Globo, em seu X (antigo Twitter), abordou a fala de Dorival Júnior sobre o tema para tecer críticas ao novo treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Isso porque Dorival Júnior, antes de falar sobre os crimes, disse que Robinho era uma “pessoa fantástica” e chegou a escorregar ao citar que “se houve crime, tem que ser penalizado”, já com seu ex-comandado no Santos condenado na Itália e com prisão homologada no Brasil.

André Rizek chamou a atenção para o fato de Robinho ser um estuprador condenado e pelo fato de que criminosos desta natureza podem ser “pessoas doces, sorridentes e ter um show de simpatia”.

PUBLICIDADE
“É preciso falar uma coisa muito séria sobre isso. Nenhum criminoso tem a palavra “estuprador” tatuada na testa. Eles podem ser pessoas doces, sorridentes, um show de simpatia. Não se trata de quem foi legal conosco, mas de quem (comprovadamente) cometeu crime.”

A fala de Dorival sobre os casos Robinho e Daniel Alves

Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior foi questionado e comentou as prisões dos dois ex-jogadores. Antes, lembrou que foi comandante de Robinho e disse que tinha boa relação com o ex-atacante.

“Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos”, iniciou Dorival com elogios aos dois ex-jogadores condenados por estupro.

“Fico, naturalmente, até… É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem diariamente no nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz”, seguiu Dorival, que concluiu:

PUBLICIDADE

“Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional.”