Home Futebol Rizek detona jogo do Vasco na Copa do Brasil: “Inapitável”

Rizek detona jogo do Vasco na Copa do Brasil: “Inapitável”

Cruzmaltino se classificou, mas duelo ficou marcado por confusão entre jogadores e pelo excesso de cartões distribuídos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
André Rizek detona jogo do Vasco na Copa do Brasil

Vasco venceu o Água Santa nos pênaltis pela Copa do Brasil (Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco teve uma batalha na Copa do Brasil contra o Água Santa e se classificou após empate por 3 a 3 no tempo normal e 4 a 1 nas penalidades máximas. Porém, além do equilíbrio, a partida também ficou marcada pela indisciplina dos jogadores, o que chamou a atenção de André Rizek, apresentador do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

Em seu X (antigo Twitter), Rizek detonou a partida entre Vasco e Água Santa, que teve 17 cartões amarelos e três vermelhos (dois deles no banco de reservas), e disse que o confronto foi “inapitável”.

“17 cartões amarelos e três vermelhos. Mais um jogo absolutamente INAPITÁVEL do futebol brasileiro.”

O jogo “inapitável”, para Rizek, entre Vasco x Água Santa

A partida entre Vasco x Água Santa começou com domínio total da equipe carioca, que logo no início abriu 2 a 0 no marcador. O primeiro gol foi do meia Galdames, aproveitando rebote, e o segundo foi de Vegetti, que recebeu cruzamento na medida de Paulo Henrique.

O Vasco desperdiçou oportunidades de marcar o terceiro e viu o Água Santa ganhar espaço no campo ofensivo, até diminuir o marcador nos acréscismos do primeiro tempo com Neílton.

No segundo tempo, logo no início, Robles, de cabeça, deixou tudo igual em São Januário e deu ares de tensão ao jogo. O Vasco pouco criava e dava espaço para o contra-ataque ao Água Santa, que aos 43 minutos do segundo tempo virou o placar com Luan Dias.

Quando torcedores já deixavam São Januário, aos 48 minutos, Payet bateu falta na medida, na cabeça de Lucas Piton, que igualou o marcador. Após isso, uma confusão generalizada começou entre os dois bancos de reservas, culminando nas expulsões de João Victor e Neílton – já no banco de reservas.

PUBLICIDADE

No fim da partida, Igor Henrique ainda levou o segundo cartão amarelo – o 17º do confronto – e foi expulso – levando o 3º cartão vermelho.

Nos pênaltis, Payet, Sforza, Lucas Piton e Vegetti marcaram para o Vasco, enquanto Robles e Bruno Mezenga perderam para o Água Santa.