Home Futebol Rizek exalta Fluminense x Flamengo no Cariocão: “Maior clássico do futebol brasileiro”

Rizek exalta Fluminense x Flamengo no Cariocão: “Maior clássico do futebol brasileiro”

Jornalista considera que o duelo tem características únicas levando em conta todos os embates nacionais

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek exalta Fluminense x Flamengo no Cariocão: “Maior clássico do futebol brasileiro”

Flamengo e Fluminense se enfrentaram pelo Carioca (LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

Após quatro decisões seguidas no Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense se reencontram em uma situação diferente. Como o Fla-Flu vai definir um dos finalistas do torneio, a tendência é de um confronto bastante acirrado e com os nervos à flor da pele. Neste contexto, André Rizek considera que o duelo é o principal jogo, no momento, do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Maracanã vai receber, neste sábado, o maior jogo do Brasil. Neste momento, o Fla-Flu é o maior clássico do futebol brasileiro. Não estou falando da mística que o Nelson Rodrigues e o Mario Filho escreveram desse jogo, do estádio dividido, que é uma raridade hoje, só tem no Rio de Janeiro.”, iniciou o apresentador, em vídeo veiculado pelo GE.

Para justificar o ponto de vista, Rizek mencionou o histórico recente na Libertadores e os dois comandantes envolvidos no clássico. Se aprofundando no trabalho de Fernando Diniz, o jornalista acredita que Tite pode ser surpreendido pelo treinador do Fluminense por conta de uma dúvida na escalação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O momento da dupla é muito especial. A gente está falando dos últimos campeões da América, dos últimos dois treinadores da seleção brasileira e de times que chamam muito a curiosidade do telespectador brasileiro.”

“O Flamengo tem o melhor elenco e investimento, e o Fluminense que conseguiu vencer isso com o trabalho do Diniz. O André não joga e tá todo mundo especulando o que o Diniz vai fazer. Tem umas cinco ou seis opções, certamente ele vai fazer a sétima, que ninguém está imaginando.”, sinalizou.

Rizek recorda histórico de clássicos nacionais

Antes de Flamengo x Fluminense, Rizek mencionou que Corinthians x Palmeiras, Atlético-MG x Cruzeiro e Grêmio x Internacional ocuparam o posto de principal clássico do Brasil. Diante da rotatividade, não é possível eleger, de forma fixa, o principal duelo de rivais no futebol nacional.

PUBLICIDADE

“Eu acho que não existe o maior jogo do Brasil sempre. No fim dos anos 90, Corinthians e Palmeiras fizeram, naquela época, os maiores jogos do futebol brasileiro. Galo e Cruzeiro, em 2013 e 2014, fizeram o maior jogo do Brasil naquele momento. GreNal tem as maiores histórias de rivalidade que eu conheço no Brasil.”

PUBLICIDADE

“Mas, neste momento, o Fla-Flu é o grande jogo do futebol brasileiro. Pela história e aquilo que representa, hoje, tecnicamente.”, afirmou.

Better Collective