André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)
Exaltando o desempenho do Flamengo, André Rizek vê o Rubro-Negro como time a ser batido ao longo da temporada. Apesar da concorrência de Palmeiras e Atlético-MG, o apresentador acredita que o clube carioca atingiu, pelos reforços contratados, um patamar extremamente alto envolvendo o futebol nacional.
Neste contexto, Rizek mencionou que o Internacional pode desbancar o Flamengo ao longo do Brasileirão e Copa do Brasil. Com uma grande força no setor ofensivo do Colorado, o jornalista também lembrou o status de Rochet na América do Sul.
“Eu vou colocar o Flamengo como time a ser batido pelo investimento e lógica financeira do elenco que montou. O Inter está se colocando como time que desafia essa ordem financeira.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.
“O Inter tem, por exemplo, aquele que fora do Brasil é considerado o melhor (goleiro) em atividade no continente, o uruguaio Rochet.”, acrescentou.
Em relação aos elencos mais fortes do país, Rizek citou Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Ainda que o time alviverde não tenha os mesmos nomes badalados dos rivais, o trabalho de Abel Ferreira motivou a presença do clube paulista no top-3.
“Você considera, de elenco, o Inter como mais se aproxima do Flamengo? Eu acho que é o Galo.”, questionou Rizek.
“De elenco, eu acho o Internacional superior ao Galo.”, respondeu Paulo Nunes.
“O Palmeiras por ser o time que desafia a lógica. Na teoria, o Palmeiras tem um bom elenco, mas eu acho que não está à altura desses. Mas o trabalho do Abel coloca esse elenco até acima do Flamengo nos últimos anos.”, completou o jornalista.
Rizek emite alerta sobre o Fluminense
Algoz recente do Flamengo, o Fluminense não engrenou, até o momento, em 2024. Considerando que o Tricolor está devendo em campo, Rizek projetou que o atual campeão da Libertadores vai mostrar um bom futebol nos próximos meses.
“O time que desafiou e venceu o Flamengo, até o momento não deu mostras de um bom futebol, que é o Fluminense. Eu acho que o Fluminense vai crescer, mas não consigo colocar em outra categoria que não seja ‘jogando mal’.”, opinou.

