Home Futebol Rizek responde jornalista espanhol após polêmica com a arbitragem: “Por que será?”

Rizek responde jornalista espanhol após polêmica com a arbitragem: “Por que será?”

Apresentador ainda disse que segundo pênalti marcado para a Espanha contra o Brasil foi “piada de mau gosto”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Lucas Paquetá, seleção brasileira

Lucas Paquetá marcou terceiro gol da seleção contra a Espanha (Rafael Ribeiro/CBF)

O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, em seu X (antigo Twitter), respondeu o jornalista espanhol MisterChip, que ironizou o fato de o árbitro de Brasil x Espanha, o português Antônio Nobre, ter se negado a cumprimentar vários jogadores brasileiros após o empate por 3 a 3.

PUBLICIDADE

Na publicação, o espanhol disse que os brasileiros “reclamaram demais” com o árbitro da partida.

“O árbitro se recusou a apertar a mão de vários jogadores brasileiros devido ao comportamento deles durante a partida. Eles passaram a segunda parte reclamando tudo com ele”, publicou Misterchip, sendo respondido por Rizek.

PUBLICIDADE

Para o apresentador, o primeiro pênalti, de João Gomes em Lamine Yamal, teria sido bem marcado – mesmo que muito reclamado -, mas o segundo, de Beraldo em Carvajal, foi uma “piada de mau gosto”.

“Por que será? Olha o pênalti que o cidadão deu pra Espanha… O primeiro até achei que foi. Mas o segundo é piada de mau gosto.”

Brasil ficou no empate com a Espanha, mas pênaltis para a equipe europeia ficaram marcados

A seleção espanhola começou a partida vencendo com Rodri, batendo pênalti, em falta assinalada na área de João Gomes em Lamine Yamal, em lance que sequer houve toque do brasileiro. A partida não contou com VAR. O segundo gol da Espanha foi marcado por Dani Olmo, que driblou Beraldo e Bruno Guimarães para anotar um belo gol.

Rodrygo diminou o marcador após falha de Unai Simón no fim do primeiro tempo. Na etapa final, poucos minutos após entrar, Endrick aproveitou bola rebatida para bater de pé esquerdo e igualar o marcador.

PUBLICIDADE

O terceiro gol da Espanha foi em mais um pênalti questionado, de Beraldo em Carvajal, convertido por Rodri mais uma vez.

Porém, aos 50 minutos, Galeno foi derrubado por Carvajal na área, e Lucas Paquetá converteu para igualar o marcador: 3 a 3.