Home Futebol RMP aponta obrigação do Flamengo, mas vê clube como “ameaça”: “Tá muito forte”

RMP aponta obrigação do Flamengo, mas vê clube como “ameaça”: “Tá muito forte”

Jornalista sinalizou que o Rubro-Negro precisa ganhar Brasileirão ou Libertadores para alcançar volta por cima em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
RMP aponta obrigação do Flamengo, mas vê clube como “ameaça”: “Tá muito forte”

Após o Flamengo conquistar o troféu da Taça Guanabara, o próximo passo está atrelado ao título do Campeonato Carioca. Mesmo que seja importante começar o ano vencendo o torneio estadual, Renato Maurício Prado acredita que as metas da temporada estão concentradas no Brasileirão e Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para que o atual ciclo seja considerado satisfatório, RMP indicou que o Flamengo tem a obrigação de ganhar um título de enorme peso. Neste contexto, ganhar apenas a Copa do Brasil é visto como um cenário de frustração devido às expectativas envolvendo o time de Tite.

“O fundamental para o Flamengo é fazer de 2024 um ano ganhador e ganhar grandes títulos. Vai ser legal ganhar o Estadual, mas precisa ganhar os títulos grandes. Tem que ganhar o Brasileiro ou Libertadores. Ganhar só a Copa do Brasil, vai ficar um pouco de frustração pra mim. Ideal seria ganhar os dois juntos, mas foi um feito que, até agora, só o Jorge Jesus fez, talvez seria pedir demais”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP vê “ameaça” ao Flamengo

Elegendo a janela do Internacional como a melhor do futebol brasileiro, RMP fez questão de exaltar a força do Colorado. Ainda que não tenha projetado uma conquista conjunta no Brasileirão e Copa do Brasil, o comunicador apontou que o Colorado tem força para bater de frente com todos os clubes do país.

“Acho difícil que ganhe os dois (Brasileirão e Copa do Brasil), mas o Inter tá muito forte esse ano.”

“A janela do Inter pode ser considerada melhor que a do Flamengo. Tem o Borré, Robert Renan, Alario, Ivan, Hyoran, Wesley, Bruno Gomes, Fernando, e tem o Thiago Maia. Eu acho a do Inter muito forte porque preenche todos os lugares que o Coudet tá precisando. Tem um ataque com Borré e Enner Valencia, e ainda tem o Alario. Ganhou um zagueiro espetacular, Robert Renan, e bons jogadores em todas as posições”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective