Após o Flamengo conquistar o troféu da Taça Guanabara, o próximo passo está atrelado ao título do Campeonato Carioca. Mesmo que seja importante começar o ano vencendo o torneio estadual, Renato Maurício Prado acredita que as metas da temporada estão concentradas no Brasileirão e Libertadores.
Para que o atual ciclo seja considerado satisfatório, RMP indicou que o Flamengo tem a obrigação de ganhar um título de enorme peso. Neste contexto, ganhar apenas a Copa do Brasil é visto como um cenário de frustração devido às expectativas envolvendo o time de Tite.
“O fundamental para o Flamengo é fazer de 2024 um ano ganhador e ganhar grandes títulos. Vai ser legal ganhar o Estadual, mas precisa ganhar os títulos grandes. Tem que ganhar o Brasileiro ou Libertadores. Ganhar só a Copa do Brasil, vai ficar um pouco de frustração pra mim. Ideal seria ganhar os dois juntos, mas foi um feito que, até agora, só o Jorge Jesus fez, talvez seria pedir demais”, disse RMP, em live no YouTube.
RMP vê “ameaça” ao Flamengo
Elegendo a janela do Internacional como a melhor do futebol brasileiro, RMP fez questão de exaltar a força do Colorado. Ainda que não tenha projetado uma conquista conjunta no Brasileirão e Copa do Brasil, o comunicador apontou que o Colorado tem força para bater de frente com todos os clubes do país.
“Acho difícil que ganhe os dois (Brasileirão e Copa do Brasil), mas o Inter tá muito forte esse ano.”
“A janela do Inter pode ser considerada melhor que a do Flamengo. Tem o Borré, Robert Renan, Alario, Ivan, Hyoran, Wesley, Bruno Gomes, Fernando, e tem o Thiago Maia. Eu acho a do Inter muito forte porque preenche todos os lugares que o Coudet tá precisando. Tem um ataque com Borré e Enner Valencia, e ainda tem o Alario. Ganhou um zagueiro espetacular, Robert Renan, e bons jogadores em todas as posições”, analisou.

