Leila Pereira ao lado de Rodolfo Landim (Gilvan de Souza - CRF)
Após renovar com o Flamengo por três anos, Bruno Henrique segue em busca de recuperar o status de titular. Mesmo que o camisa 27 tenha sido decisivo desde que chegou ao clube, Renato Maurício Prado apontou que a diretoria se equivocou nas tratativas para estender o vínculo, tendo em vista a idade do atleta de 33 anos.
Neste contexto, RMP mencionou o “golpe” do Palmeiras envolvendo Bruno Henrique. Antes do martelo ser batido, o time alviverde quis contratar o atacante, algo que acabou apressando o acordo para o jogador ficar no Flamengo.
“Também acho (que se afobaram). Eles foram amadores e caíram no golpe do Palmeiras. Deram para o Bruno Henrique um prazo que a idade e o histórico de contusões dele não se justifica. Mas agora tá feito, não tem jeito.”, disse RMP, em live no YouTube.
Em relação ao esquema de Tite, RMP não vê brecha para Bruno Henrique ocupar a vaga de Luiz Araújo. Diante disso, o jornalista aposta que Gerson, no momento que ficar à disposição, será escalado pelo lado direito do ataque.
“O Flamengo deveria buscar um ala pela direita. Para mim, o ala direita do Flamengo, quando estiver recuperado, é o Gerson. Mais cedo ou mais tarde o Gerson vai voltar ao time. Colocar o De La Cruz pelo lado direito é impensável. A tendência é que o Gerson seja o armador pela direita, e o time pode ficar mais encaixado.”, sinalizou.
RMP faz ressalva sobre Luiz Araújo
Ciente que sua posição não é cativa, Luiz Araújo quer se firmar entre os titulares do Flamengo. Ainda que tenha criticado o atacante, Renato Maurício Prado exaltou o passe que acabou no segundo gol contra o Nova Iguaçu na final do Carioca.
“O Luiz Araújo é um jogador abaixo do nível do elenco do Flamengo. Mas a virada de bola para o Cebolinha foi coisa de cinema. Foi um gol importante porque 1 a 0 dá para pensar em alguma coisa. O Luiz Araújo continua abaixo, mas aquela virada de bola valeu o ingresso.”, afirmou.

