Home Futebol Roma atropela o Brighton nas oitavas de final da Liga Europa

Roma atropela o Brighton nas oitavas de final da Liga Europa

Giallorrossi apostou no ataque para pressionar os Seagulls durante os 90 minutos

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Roma x Brighton

Jogadores da Roma comemoram vitória sobre o Brighton (Paolo Bruno/Getty Images)

A Roma venceu Brighton por 4 a 0 nesta quinta-feira (07), em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga Europa, no Estádio Olímpico. Os gols do Giallorossi foram marcados por Paulo Dybala, Romelu Lukaku, Gianluca Mancini e Bryan Cristante.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Roma segue em vantagem para o jogo de volta contra o Brighton. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira, na Inglaterra.

Roma x Brighton

A Roma não encontrou grandes obstáculos para manter o Brighton sob pressão. Com foco no ataque, o Giallorossi inaugurou o marcador com Paulo Dybala aos 12 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A vantagem do adversário estimulou os Seagulls, que buscaram uma maior presença ofensiva durante o primeiro tempo. Enquanto o Brighton cometia pequenas falhas em sua finalizações, a Roma ampliou com Romelu Lukaku no final da etapa.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo focadas a decretar a vitória. O Brighton pressionou, mas manteve a falta de precisão em suas jogadas. Este foi um dos maiores obstáculos dos ingleses na partida.

Do outro lado, o Giallorossi marcou mais dois tentos, lacrando o marcador. O terceiro saiu dos pés de Gianluca Mancini e o quarto foi convertido na sequência por Bryan Cristante. Placar final, 4 a 0.