Home Futebol Ronaldo se declara ao Cruzeiro: “Aqui tive certeza que meus sonhos eram possíveis”

Ronaldo se declara ao Cruzeiro: “Aqui tive certeza que meus sonhos eram possíveis”

Ex-jogador e atual dono da SAF do Cruzeiro recebeu homenagem como cidadão honorário do estado de Minas Gerais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ronaldo, Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno é dono da SAF do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno recebeu o título de cidadão honorário de Minas Gerais na quarta-feira (27) e abriu o jogo sobre sua relação com o Cruzeiro, clube do qual é dono da SAF desde 2022.

PUBLICIDADE

Ronaldo disse que o Cruzeiro o deu a chance da vida e o mostrou que seus sonhos poderiam ser realizados. Foi como jogador do clube que o Fenômeno foi convocado e esteve no elenco campeão da Copa do Mundo de 1994.

“Foi aqui que entrei em campo pela primeira vez como profissional aos 16 anos de idade. Não está no meu discurso, mas aqui também foi minha primeira namorada”, brincou Ronaldo, que logo seguiu:

PUBLICIDADE

“Foi aqui que tive certeza que meus sonhos eram possíveis e daqui parti para conquistá-los. Do Cruzeiro, recebi a maior oportunidade da minha vida. Para fora, fazer história.”

Ronaldo disse que quer ser “parte da mudança” do futebol no Brasil

Empresário do futebol e dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo disse ainda em seu discurso que quer ajudar na “mudança do futebol brasileiro”, começando pelo clube celeste.

Ele também admitiu que o clube segue em uma realidade difícil, mas em missão de se reerguer.

“Voltei como um bom filho que a casa torna. Por acreditar na volta do Cruzeiro. Voltei para ser parte da mudança do futebol brasileiro. Escrevemos juntos um lindo capítulo de superação”, lembrou o ex-atacante da seleção brasileira, que ainda defendeu clubes como PSV, Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e Corinthians.

PUBLICIDADE

“Seguimos enfrentando momentos difíceis, desafiadores, com muitas lições no caminhos, na missão de reerguer um gigante dentro e fora de campo. Realmente mudei minha vida para embarcar no projeto. Esta terra faz parte da minha rotina e dos meus planos.”