Home Futebol Rizek compara Endrick a lenda do futebol brasileiro e crava: “Só ele mesmo”

Rizek compara Endrick a lenda do futebol brasileiro e crava: “Só ele mesmo”

Apresentador listou série de feitos de Endrick, tanto no futebol brasileiro, quanto com a seleção, mesmo com apenas 17 anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Endrick, seleção brasileira

Endrick marcou o segundo gol da seleção brasileira contra a Espanha (Rafael Ribeiro / CBF)

A atuação de Endrick nos dois jogos amistosos do Brasil, contra Inglaterra e Espanha, com um gol em cada partida, animou o apresentador do Grupo Globo, André Rizek, que em seu X (antigo Twitter), listou os feitos do atleta do Palmeiras, que se apresenta ao Real Madrid em junho.

PUBLICIDADE

Ele citou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, que aos 17 anos também já se destacava no futebol brasileiro, pelo Cruzeiro, que tinha média de um gol por partida, mas que não teve feitos como os de Endrick.

Rizek citou o destaque do atacante no título do Palmeiras no Brasileirão Série A em 2023 – também foi campeão marcando gols em 2022 -, além dos gols marcados em Wembley e no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE
“Nem vou citar o que já fez na base… Só nos profissionais, aos DEZESSETE anos: – Destaque de título brasileiro – Gol em Wembley (jogador mais jovem a marcar lá). – Gol no Bernabeu. Ronaldo tinha média de um gol por jogo aos 17. Mas esse currículo… Só o Endrick mesmo.”

Endrick foi decisivo nos dois jogos da seleção brasileira e ganhou espaço

Endrick entrou no segundo tempo nos dois jogos e, com poucos toques na bola, foi às redes em ambos.

Contra a Inglaterra, em sua segunda jogada, Endrick acompanhou Vinícius Júnior, que recebeu lançamento de Andreas Pereira em velocidade, finalizou, parou em Pickford, mas Endrick estava bem posicionado para marcar o gol da vitória por 1 a 0.

Contra a Espanha, o camisa 21 entrou no intervalo, quando o Brasil perdia por 2 a 1, e em um de seus primeiros toques na bola, aproveitou rebatida de escanteio para bater forte de canhota e vencer Unai Simón, igualando o marcador em 2 a 2.

PUBLICIDADE