Home Futebol Saiba quando os jogadores do Fluminense entram em campo pelas seleções

Saiba quando os jogadores do Fluminense entram em campo pelas seleções

Tricolor das Laranjeiras tem folga de jogos oficiais, mas atletas da equipe estarão em campo defendendo suas seleções na Data Fifa

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Jogadores Fluminense

Jhon Arias e André comemorando vitória pelo Fluminense. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

O Fluminense não tem mais compromissos nesta reta final de março, uma vez que a próxima partida será apenas no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima, no Peru, pela Libertadores. No entanto, os dois jogadores do Tricolor das Laranjeiras convocados estão à disposição de suas seleções na Data Fifa: André pelo Brasil e Jhon Arias pela Colômbia.

PUBLICIDADE

O camisa 21 inclusive já foi a campo com a seleção colombiana. Jhon Arias foi titular no amistoso contra a Espanha, no Estádio Olímpico de Londres, na última sexta (22) e participou do início da jogada que resultou no gol da vitória dos ‘Cafeteros’ por 1 a 0, anotado por Daniel Muñoz.

André não está entre as escolhas mais prováveis de Dorival Júnior para iniciar o duelo da seleção brasileira contra a Inglaterra neste sábado (23).

PUBLICIDADE

A expectativa é de que o camisa 7 do Tricolor das Laranjeiras seja opção para o treinador ao longo do amistoso do Brasil contra os ingleses, em partida que começa às 16 horas (de Brasília).

Porém, o Time de Guerreiros pode ver seus dois representantes em campo na próxima terça (26). Com André no grupo, a seleção brasileira vai encarar a Espanha em Madrid, às 17h30 (de Brasília).

Já a Colômbia de Jhon Arias vai enfrentar a Romênia um pouco antes, às 16h30 (de Brasília), no Civitas Metropolitano, também na capital espanhola. No caso do camisa 21, porém, as chances de titularidades são maiores.

Com retorno de jogadores das seleções, Fluminense mira estreia na Libertadores

Após a conclusão da Data Fifa, caso tudo ocorra bem, André e Jhon Arias se juntarão ao grupo de Fernando Diniz de olho na primeira partida do Tricolor das Laranjeira no torneio continental.

PUBLICIDADE

Atual campeão e cabeça de chave no Grupo A, o Time de Guerreiros fará sua estreia na Libertadores no dia 3 de abril, uma quarta-feira. O Fluminense vai enfrentar o Alianza Lima, na capital do Peru, às 21h30 (de Brasília).

Além da equipe peruana, o Tricolor das Laranjeiras tem a concorrência no Grupo A de Cerro Porteño, do Paraguai, e Colo-Colo, do Chile.