Home Mercado da Bola Samir Carvalho revela “tentativa de paz” entre Corinthians e empresário de Gabigol

Samir Carvalho revela “tentativa de paz” entre Corinthians e empresário de Gabigol

Jornalista esportivo analisa postura do Timão visando nova investida para contratação futura de Gabriel Barbosa

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabriel Barbosa

Gabigol em viagem pelo Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O romance entre Corinthians e Gabigol iniciou no final de 2023, quando a nova gestão de Augusto Melo assumiu no Timão. Apesar da investida do Alvinegro, o projeto não convenceu o atacante que optou por permanecer no Flamengo. Sem renovação com o Rubro-Negro, o nome do jogador volta a aparecer no mercado da bola, já que pode assinar pré-contrato no meio do ano e sair de graça. Portanto, Samir Carvalho aponta que o clube paulista monitora de perto a situação.

PUBLICIDADE

Samir Carvalho aponta postura do Corinthians por Gabigol

Em publicação na sua coluna no Portal UOL, o jornalista esportivo acredita que há uma situação de paz entre o Timão e Gabriel Barbosa. Apesar de monitorar de perto, Samir Carvalho crava que o Corinthians deve tentar uma nova proposta apenas quando o camisa 10 decidir que não vai permanecer no Flamengo.

O jornalista comentou sobre a estratégia do Timão na contratação, afirmando: “A ideia do Corinthians é se acertar com Gabigol, pagando salários e luvas (premiação pela assinatura de contrato), e tentar a liberação com os cariocas antes do término do contrato do jogador, que termina no fim deste ano.

PUBLICIDADE

Samir Carvalho afirma que o Corinthians mantém conversas com Júnior Pedroso, agente do atleta. A ideia seria colocar “panos quentes” em umas trocas de acusações que aconteceram após o Timão desistir da contratação do jogador no início de 2024. Atualmente, a coluna aponta que a situação está contornada e se considera boa, logo, pode ser essencial para reabrir negociações.

Apesar da situação de paz entre o staff do jogador e do Corinthians, ainda não há um início de conversas, segundo o jornalista esportivo. Já que o Timão aguarda a resolução da situação com o Flamengo e Gabigol, mas que pode tentar uma reaproximação no final do contrato do atacante.