Home Futebol Santa Cruz x Sport: onde assistir ao clássico das semifinais do Pernambucano

Santa Cruz x Sport: onde assistir ao clássico das semifinais do Pernambucano

Confronto se inicia neste sábado (9) os rivais brigando por uma vaga na grande decisão do Campeonato Pernambucano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santa Cruz x Sport

Santa Cruz x Sport em jogo da primeira fase do Pernambucano (Foto: Paulo Paiva/Sport)

As semifinais do Campeonato Pernambucano começam neste sábado com um duelo de rivais. O Clássico das Multidões, Santa Cruz x Sport, será realizado às 16h30. O Torcedores mostrará o que fazer para assistir ao jogo de ida da semifinal.

PUBLICIDADE

Santa Cruz x Sport poderá ser visto em Pernambuco pela Globo Nordeste, emissora da rede no estado que exibe aos sábados à tarde as partidas do torneio estadual, inclusive em sua reta decisiva.

O Santa Cruz suou, mas passou pelo Central para poder ser semifinalista e ainda manter a chance de chegar à decisão do Pernambucano. Mais do que isso, terá uma das vagas do estado na Série D de 2025, tendo calendário para o restante do ano, o que não acontecerá nesta temporada.

PUBLICIDADE

Para ter a chance de mais dois jogos neste início de ano, o Tricolor pode não ter para esta partida a presença Rafael Pereira, que sentiu problema muscular e teve que atuar no sacrifício diante do Central. Ítalo Melo deverá entrar em sua vaga caso não possa jogar. Este deve ser o único desfalque coral do jogo.

O Sport ganhou ‘folga’ com a vaga direta nas semifinais e, neste meio de semana, se dedicou à Copa do Nordeste, onde venceu o Altos neste meio de semana para se tornar líder de sua chave no certame regional.

Agora, a mira volta a ser o Pernambucano e Mariano Soso terá neste Santa Cruz x Sport que definir se virá com os titulares ou se, por conta do calendário, poupará jogadores. Renzo, Baraka e Rafael Thyere deverão ficar de fora do compromisso deste sábado, o trio ainda se recuperando de lesões.