Home Futebol Santos tem ‘artilharia coletiva’ até a final do Paulistão 

Santos tem ‘artilharia coletiva’ até a final do Paulistão 

Três jogadores do Peixe estão empatados com três gols cada na campanha do clube no Campeonato Paulista

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]
Elenco do Santos em jogo do Paulistão

Elenco do Santos em jogo do Paulistão - (Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos chegou à final do Paulistão após oito anos e tem três jogadores na disputa pela artilharia: Giuliano, Julio Furch e Guilherme.

PUBLICIDADE

Os três atletas balançaram a rede três vezes cada pelo Peixe na campanha do Campeonato Paulista na temporada de 2024.

Camisa 10 do Alvinegro praiano, Giuliano anotou dois gols contra a Ponte Preta, na primeira fase da competição, e, após dois meses, o jogador se recuperou de lesão e ajudou a equipe na vitória contra o Red Bull Bragantino na semifinal por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Quem também balançou duas vezes a rede no mesmo jogo foi Guilherme, na vitória contra o Guarani e também garantiu mais um gol na semifinal do Paulistão.

Assim como Giuliano, Julio Furch anotou um gol na vitória contra a Ponte Preta por 3 a 1.

O atacante também balançou a rede duas vezes na vitória do Santos contra a Inter de Limeira no Campeonato Paulista por 3 a 2.

Jogadores que também marcaram pelo Santos no Paulistão 

Mais quatro jogadores do Peixe balançaram a rede duas vezes na campanha do Peixe no Campeonato Paulista: Otero, Morelos, Joaquim e Willian Bigode.

PUBLICIDADE

Além deles, João Schmidt, Hayner, Cazares e Diego Pituca também marcaram pelo Santos na temporada de 2024.

O atacante Pedrinho ainda não conseguiu fazer o primeiro gol com a camisa do Time da Vila Belmiro, mas já deu três assistências no Paulistão, inclusive na semifinal da competição.

Última final do clube no Campeonato Paulista

O Santos não chegava a oito anos até a final do Paulistão e, na temporada de 2016, encarou o Audax.

O time da Vila Belmiro conseguiu vantagem na decisão após vencer o primeiro jogo por 1 a 0; Ricardo Oliveira foi quem marcou o gol.

PUBLICIDADE

Em seguida, na partida de volta, as equipes ficaram no empate sem gols e o resultado deu a taça do Campeonato Paulista para o Peixe.