Home Futebol Seleção Brasileira tem cinco desfalques contra a Inglaterra; veja os nomes

Seleção Brasileira tem cinco desfalques contra a Inglaterra; veja os nomes

Cortes obrigam Dorival Júnior a promover mudanças na escalação para o amistoso com os ingleses

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Seleção Brasileira

Dorival muda escalação do Brasil para amistoso - Divulgação/CBF

A Seleção Brasileira terá novidades na partida contra a Inglaterra, marcada para este sábado (23), às 16h45 (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres. Logo em sua estreia no comando do Brasil, Dorival Júnior precisou realizar ao menos cinco cortes da lista inicial, sobretudo no sistema defensivo da equipe canarinho.

PUBLICIDADE

Durante o clássico entre Liverpool e Manchester City, Ederson sofreu uma lesão após choque com Darwin Núñez e virou desfalque. Léo Jardim, do Vasco, foi chamado para o seu lugar. Na disputa entre Bento e Rafael, o primeiro parece ter levado a melhor e estará entre os titulares.

Na zaga, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Marquinhos, capitão do PSG também sofreram lesões e acabaram cortados. Desta forma, Fabrício Bruno e Bremer foram definidos como substitutos. O defensor do Flamengo, inclusive, aparece na prévia dos onze iniciais. Além de Casemiro, fora de combate.

PUBLICIDADE

Titular no Wolverhampton, João Gomes quer ser protagonista também na seleção brasileira. Adaptado ao país e o idioma, o volante tem a expectativa e confiança de poder mostrar seu trabalho agora trajando a amarelinha.

“Estou muito feliz com esse momento que passo. Parece algo completamente novo. Sinto que posso ser protagonista. Coisas que eram mais difíceis, pela barreira do idioma, do frio, na minha dificuldade de respirar, que você sente os pulmões. Sinto que estou mais maduro, pronto para dar mais um passo na minha carreira”, disse ao ge.com

A provável escalação do Brasil diante da Inglaterra tem: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Ficha técnica: Inglaterra x Brasil

PUBLICIDADE
  • Data: sábado, 23 de março de 2024;
  • Horário: 16h45 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra;
  • Onde assistir: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming).

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chiwell; Alexander-Arnold (Henderson) e Declan Rice; Bukayo Saka, Jude Bellingham e Phill Foden; Harry Kane (Rashford). Técnico: Gareth Southgate

Brasil: Bento; Danilo, Murilo, Beraldo e Ayrton Lucas (Wendell); Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Rodrygo; Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Richarlison (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.