Home Futebol Sem opções, Santos disputará a final do Paulistão na Vila Belmiro

Sem opções, Santos disputará a final do Paulistão na Vila Belmiro

Peixe buscava jogar a sua primeira partida na final do Campeonato Paulista em São Paulo, mas recebeu negativas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Vila Belmiro

Vila Belmiro em partida entre Santos x Inter de Limeira (Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão)

O Santos mandou duas partidas em São Paulo com o objetivo de obter uma bilheteria maior e também aproximar o time dos seus torcedores na capital paulista. Ambos os jogos registraram recordes de presença tanto no MorumBIS como na Neo Química Arena. Portanto, o presidente Marcelo Teixeira demonstrou interesse em disputar a primeira partida da final do Campeonato Paulista no estádio do Corinthians, mas recebeu negativa.

PUBLICIDADE

Santos jogará na Vila Belmiro

Após a semifinal na Neo Química Arena na quinta-feira (27), o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, abriu o jogo sobre a vontade de mandar mais uma partida no estadual em São Paulo. Entretanto, apesar das conversas com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, recebeu negativas.

A justificativa da diretoria rival seria que o Corinthians pratica o trabalho de manutenção de gramado, tornando impossível a utilização para a fase final do Campeonato Paulista. Sem chances de usar o MorumBIS, o clube da Baixada terá que mandar a sua partida na final do Paulistão no domingo (31) na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Ambas as partidas, mandadas em São Paulo, a do MorumBIS contra o São Bernardo e na Neo Química Arena contra o Red Bull Bragantino, levaram quase 94 mil torcedores presentes. Logo, gerando uma renda bruta de quase R$ 5 milhões. Esses números mostram um crescimento médio de 300% em relação ao público e renda na Vila Belmiro, segundo informações do Portal Bolavip.

Recentemente, o Santos tem analisado a possibilidade de mandar mais partidas em São Paulo, cientes da grande quantidade de torcedores na capital paulista. Apesar da negativa para encerrar o Campeonato Paulista na cidade, é muito provável que a diretoria do Marcelo Teixeira mande alguns jogos do Brasileirão Série B com a mesma estratégia.