O Santos precisou de penalidades máximas para garantir presença nas semifinais do Paulistão. Logo após o empate sem gols na Vila Belmiro com a Portuguesa, o Peixe derrotou a Lusa por 4 a 2 ontem (17) nas cobranças e irá enfrentar como mandante o Red Bull Bragantino na próxima fase do estadual. O jogo único deve acontecer em 27 de março, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Em seu blog, Fábio Sormani fez um balanço da classificação dramática do Santos. O jornalista, torcedor declarado do time da Baixada, foi sincero ao reconhecer que a atual equipe não tem força para passar pelo Massa Bruta nas semifinais. “O Red Bull Bragantino, embora não seja um primor de equipe, é melhor”, iniciou o jornalista.
Sormani destacou os dez dias de preparação que o Santos terá para o confronto por conta da pausa para a Data FIFA e torceu para que esse período ajude a recuperar dois jogadores fundamentais no bom início do campeonato paulista.
“Torcer para que nesses dez dias João Schmidt e Pituca voltem a jogar o que jogaram na primeira metade do Paulistão, pois a queda do time coincide com o declínio do futebol dessa dupla que se mostrou formidável no começo desta temporada”, analisou Sormani.
Para Sormani, Santos ”não tem atacantes”
O comentarista elegeu Giuliano como substituto natural de Otero, expulso no jogo deste domingo (17). O setor ofensivo foi apontado como o ponto fraco da equipe treinada por Fábio Carille.
“O Santos voltou a mostrar, uma vez mais, que não tem ataque, principalmente porque não tem atacantes”, criticou Sormani. “A agressividade do Santos vem basicamente de seus meias. Quando eles jogam mal, o time não rende bem”, avaliou, complementando que, sem Otero e Giuliano, o Peixe se tornaria um time ‘inofensivo’.