Santos lotou o estádio do SPFC em jogo do Paulistão. Foto: Divulgação/Santos FC
Segundo informações iniciais do jornalista André Hernan, o SPFC não vai mais emprestar o MorumBIS para outros clubes. O Santos recentemente lotou o estádio em partida válida pelo Paulistão 2024, contra o São Bernardo.
A decisão da diretoria do São Paulo é não alugar mais o estádio por tempo indeterminado. Além do Santos, o Corinthians também estava cogitando jogar no MorumBIS, em embate contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil; o mando e renda seriam pertencentes ao clube do ABC.
Nessas últimas duas temporadas, Santos e Palmeiras realizaram partidas como mandantes no estádio do Tricolor. Com o Verdão, houve “troca” de mandos, já que o SPFC também realizou um jogo no Allianz Parque, contra o Água Santa. Já com o Peixe, também aconteceu o mesmo cenário: no ano passado, o São Paulo jogou contra o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro.
Santos discute jogos na capital
Diante do sucesso de público no MorumBIS, a diretoria do Peixe passou a cogitar novos jogos como mandante na capital. A Neo Química Arena, do Corinthians, entrou em discussão, mas isso não deve acontecer na partida de quartas de final do Paulistão.
O presidente Marcelo Teixeira disse: “Conversei com a comissão técnica e jogadores. Fiz esclarecimentos. Pontuei com referência aos objetivos do Santos em 2024. Dentre eles estão jogos em São Paulo. Reconhecemos a força e o poder da Vila Belmiro, é a nossa casa”, começou explicando ele.
“Diante desses critérios, estão sendo avaliados. Os profissionais sempre preferiram jogar na Vila Belmiro. Mas tudo está sendo analisado. A decisão será conjunta. Não isolada. Hoje ficou muito claro. Diante desta conversa todos entenderam que o objetivo principal que é, respeitado o adversário, o Santos forte onde jogar e passar para a semifinal”, revelou.

