Home Extracampo Suspeito de ameaçar família de Di María é preso na Argentina

Suspeito de ameaçar família de Di María é preso na Argentina

Atacante do Benfica cogitou não visitar sua residência na Argentina após ameaça à família.

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Di María

Foto do Di María contra El Salvador - Ira L. Black/Getty Images

Pablo Ezequiel Acotto é o nome do suspeito por ameaçar a família de Ángel Di María. O argentino foi detido nesta quinta-feira (27), em Rosário, segundo informações da Polícia Federal Argentina. O infrator, teria passagens pela polícia anteriormente e o jogador estaria cogitando mudar para evitar novos problemas.

PUBLICIDADE

Ameaças de morte a Angel Di María

Segundo informações do Portal UOL, Acotto foi capturado durante a madrugada desta quinta-feira (27), quando as autoridades argentinas vigiavam sua residência. O suspeito, estava acompanhado de outras duas pessoas no seu endereço em Rosário, os presentes também foram interrogados pela Polícia. Além das ameaças, Acotto também é investigado por tráfico de drogas anteriormente. No momento da apreensão, portava 135 gramas de cocaína, e na sua residência foi encontrada uma pistola calibre 22 e mais 13,5 gramas do entorpecente.

A prisão acontece após a Polícia chegar no autor quando investigava um cartaz que foi arremessado na frente do condomínio onde o jogador fica quando viaja à Argentina. A peça tinha os dizeres: “Diga ao seu filho Ángel que não volte mais para Rosário, porque mataremos um familiar seu. Nem Pullaro (governador da província de Santa Fe) poderá te salvar”.

PUBLICIDADE

As autoridades argentinas teriam investigado através de câmeras de segurança o veículo que deixou a ameaça ao endereço do jogador em Rosário. Além disso, a Polícia afirma que Acotto confessou a autoria do cartaz em uma ligação telefônica que está em posse dos investigadores após o suspeito ter sua linha telefônica grampeada.

Em concentração com a seleção argentina para o amistoso contra Costa Rica, o jogador teria cogitado deixar o país. Inclusive, o colega do time nacional, Rodrigo De Paul, afirmou que o ex-Real Madrid chorou ao receber a notícia.