Hélio dos Anjos comanda Paysandu em 2024 (foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)
Depois de vencer o Castanhal, o Paysandu agora direciona as atenções para a estreia, na edição 2024 da Copa Verde. Nesta quarta (6), o time bicolor enfrenta o Rio Branco. O jogo está marcado para ocorrer às 20h (horário de Brasília), no estádio Banpará Curuzu.
O classificado para a fase seguinte do torneio regional será definido após a realização de um único confronto. Em entrevista coletiva, o treinador alviceleste, Hélio dos Anjos, falou sobre a importância do campeonato.
“Pra nós vale tanto quanto o Campeonato Paraense. Nós não temos escolha. A Copa Verde nós vamos entrar pra ganhar, nós vamos entrar pra jogar”, assegurou.
O comandante bicolor também disse que vai fazer mudanças no time titular. “A única coisa que eu garanto é que o Diogo (Silva) vai ser o goleiro porque eu preciso dar condição de jogo”, declarou.
Hélio dos Anjos ainda explicou que Matheus Nogueira pode sair do Paysandu. O goleiro está emprestado pela Portimonense, de Portugal.
Ele é um dos titulares da equipe neste começo de temporada e participou diretamente do acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, no ano passado.
“Nós temos, no futuro, uma indefinição da permanência do Matheus porque ele é de outro time. Isso tem que se discutir muita coisa de clube pra clube”, afirmou Hélio dos Anjos.
“Então, eu tenho que manter o Diogo num nível bom. A gente vai fazer uma escalação um pouco diferente”, finalizou.

Histórico do Paysandu na Copa Verde
Com três títulos, o clube paraense é o maior vencedor do torneio. O Paysandu foi campeão em 2016, 2018 e 2022. Além disso, tem quatro vice-campeonatos.
Foi derrotado nas finais de 2014 pelo Brasília, de 2017 pelo Luverdense, de 2019 pelo Cuiabá e de 2023 pelo Goiás.

