Home Futebol Tostão elege quatro jogadores “essenciais” na seleção brasileira de Dorival Júnior

Tostão elege quatro jogadores “essenciais” na seleção brasileira de Dorival Júnior

Campeão da Copa do Mundo de 1970 analisa a primeira lista de convocados do novo treinador do Brasil e como pode ser escalação

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Vinicius Junior atacante seleção brasileira

Vinícius Júnior é atacante titular da seleção brasileira (Tim Nwachukwu/Getty Images)

A seleção brasileira fará dois amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos próximos dias 23 e 26, na Europa, e os jogos vão também marcar a estreia de Dorival Júnior. O novo treinador da equipe canarinho convocou 26 jogadores para as duas partidas e, para o comentarista Tostão, apenas quatro deles são essenciais ao time.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no jornal “Folha de S.Paulo”, o ex-jogador, campeão da Copa do Mundo de 1970, avalia os nomes chamados por Dorival para os amistosos.

“Na primeira convocação, o treinador foi mais brasileiro e menos global com o excesso de jogadores que atuam no país. O goleiro Ederson, o volante Casemiro, o zagueiro Marquinhos e o atacante Vinicius Junior estão presentes. São os essenciais. Os outros são discutíveis, sejam para estar no grupo dos 26 ou na equipe titular”, analisou Tostão.

PUBLICIDADE

O comentarista deu ainda a fórmula possível para que Dorival Júnior consiga montar uma boa seleção brasileira.

“Com apenas quatro jogadores indiscutíveis, especiais, é preciso formar um ótimo conjunto, que vai estimular o crescimento individual de todos. A forma e o conteúdo são inseparáveis. Seria como escolher entre o passe e o drible, entre o talento e a estratégia. Prefiro escolher primeiro o conteúdo e depois adaptar a forma, e não o contrário, como fazem alguns treinadores”, completou Tostão.

Próximos amistosos da seleção brasileira

A seleção brasileira se reúne na Europa no dia 18 para iniciar os treinamentos para os dois amistosos. No dia 23 o duelo com a Inglaterra será em Londres, no estádio Wembley, e no dia 26, contra a Espanha, será no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Já em julho, a equipe comandada por Dorival Júnior vai disputar a Copa América nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE