Home DESTAQUE Tottenham atropela o Aston Villa e se aproxima do topo da tabela na Premier League

Tottenham atropela o Aston Villa e se aproxima do topo da tabela na Premier League

O jogo no Villa Park marcou a briga pela zona de classificação para a Champions League.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Tottenham atropelou o Aston Villa fora de casa.

Brennan Johnson, do Tottenham Hotspur, comemora o segundo gol de sua equipe com o companheiro de equipe James Maddison durante a partida da Premier League entre Aston Villa e Tottenham Hotspur, no Villa Park, em 10 de março de 2024, em Birmingham, Inglaterra. (Foto: Alex Pantling/Getty Images)

Aston Villa e Tottenham chegam com mudanças importantes para a partida da 28ª rodada da Premier League. Do lado dos Spurs, Richarlison segue lesionado, enquanto os Villains terão a presença de Douglas Luiz, convocado por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Mesmo jogando fora de casa, o Tottenham teve maior domínio de bola (69% contra do Aston 35%) e marcou mais faltas (15 contra 11), o que demonstra uma forte imposição de jogo e postura tática dentro de campo.

Essa forte pressão se refletiu em um número maior de finalizações e na consequente goleada, que se ampliou no finalzinho da partida.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tottenham chega a 53 pontos, dois abaixo do Aston Villa e 11 do líder Arsenal.

O jogo começa já com duas investidas importantes de Bailey pelo Aston Villa, mas ambas assinaladas com impedimento pela arbitragem. A partida seguiu com trocas de ataques entre as duas equipes, mas ainda com o placar em 0 X 0.

O panorama do jogo mudou a partir do segundo tempo, quando Maddison finalizou jogada dentro da área e abriu o placar para o Tottenham aos quatro minutos.

O gol abriu o apetite dos Spurs, que logo na sequência balançaram novamente as redes com Brennan Johnson, que em jogada de toque de bola ampliou o placar no Villa Park.

PUBLICIDADE

A partir daí, o Tottenham mostrou força e marcou mais um com Son Heung-Min aos 45 do segundo tempo em jogada novamente dentro da área.

E teve tempo para mais um: Werner, aos 49, nos acréscimos, ampliou a goleada para o time visitante. Em razão do grande número de faltas e paralisações, o jogo foi até os 52 minutos.