Home Futebol Vampeta revela medo no grupo do penta da seleção: “Vai botar todos no bolso”

Vampeta revela medo no grupo do penta da seleção: “Vai botar todos no bolso”

Situação envolvendo Neymar é repercutida entre os campeões pelo Brasil na Copa do Mundo de 2002

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Vampeta fez revelação sobre o grupo do penta.

Vampeta e outros pentacampeões em comemoração na CBF (Thais Magalhães/CBF)

Pessimista com o futuro da seleção, Vampeta trouxe detalhes sobre o grupo do penta no WhatsApp. Sem medo de declarar uma torcida contra o hexa, o ex-jogador contou que outros ex-companheiros temem cair no esquecimento caso o Brasil fature o título em 2026. Neste cenário, o sentimento em questão é alimentado pela presença de Neymar, já que o camisa 10, maior artilheiro do time nacional, tem chances de coroar o legado em campo pela Amarelinha.

PUBLICIDADE

“Eu te falo. Eu faço parte do grupo da seleção de 2002. As grandes estrelas desse grupo têm medo do Neymar ganhar uma Copa porque vai botar todos no bolso. Eu falo que torço contra, mas todos no grupo (falam): ‘Não pode. Se der o Neymar, fud…!’. O Neymar é pic…! Joga demais.”, disse Vampeta, em entrevista ao podcast “Reis da Resenha“.

Apesar da admiração por Neymar, Vampeta garantiu que está longe de ser um dos “parças” do craque. Diante disso, o discurso em relação ao atacante é puramente atrelado ao desempenho em campo.

PUBLICIDADE

“Nunca vi ele. Eu nunca falei com o Neymar em lugar nenhum.”, contou.

Vampeta crava Neymar acima de Ronaldinho

Na visão do comentarista, Neymar está entre os cinco melhores jogadores da história da seleção. Como Ronaldinho foi visto em um patamar abaixo, o ponto de vista foi explicado pelo desempenho no futebol europeu.

“O Neymar jogou 12 anos no auge ao lado de grandes craques. Joga pra cara…! É técnico e faz gol… completo!”, exaltou Vampeta.

“O Ronaldinho sempre foi o maior dos times que ele jogou, o Neymar, não!”, rebateu Pilhado.

PUBLICIDADE

“O Neymar joga demais, mas quis ser popstar. A bola do Neymar é redonda.”, completou o Velho Vamp.