Técnico do Vasco em jogo contra o Botafogo, no Campeonato Carioca (Buda Mendes/Getty Images)
O Vasco busca alternativas para conquistar a classificação sobre o Nova Iguaçu no jogo de volta da semifinal do Cariocão. Desta forma, o Cruzmaltino pode se beneficiar do cansaço dos atletas do Carrossel da Baixada Fluminense.
O adversário do Vasco foi eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional na noite de ontem, no Estádio Mané Garrincha. O Nova Iguaçu entrou em campo com oito atletas que enfrentaram o Gigante da Colina na partida de ida. Carlinhos, Albert e Xandinho foram poupados.
O time Baixada Fluminense mantém a vantagem de ter registrado uma melhor campanha durante o Campeonato Estadual. Neste contexto, o Vasco precisará de uma vitória para poder conquistar uma vaga na final do Cariocão.
O técnico Ramón Díaz sofreu com o desempenho de seus atletas no jogo de ida, quando o Vasco empatou com o Nova Iguaçu em 1 a 1. O Cruzmaltino apresentou um grande desgaste físico após a partida contra o Água Santa, válida pela Copa do Brasil.
“Estou muito orgulhoso da equipe e os torcedores também têm que estar orgulhosos. Por uma razão muito simples e fácil que vou explicar. Primeiro que jogamos há três dias uma partida importante onde necessitamos da classificação. Passamos, com sofrimento, com muita pressão. Mas também tem que entender que a equipe hoje poderia ter ganho por dois ou três, mas também perdido. O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora, já que eles vão jogar contra o Internacional e nós vamos preparar tudo para o domingo. O Vasco vai chegar à final”, declarou.
Vasco x Nova Iguaçu
Vasco e Nova Iguaçu estarão em campo no próximo domingo, às 16h30, de Brasília. O duelo entre os dois times será realizado no Maracanã.

