Vitor Birner, jornalista da ESPN (Reprodução)
Desbancando o Red Bull Bragantino na pré-Libertadores, o Botafogo se encontra no pote 4 da fase de grupos da competição. Mesmo com a derrocada vista no Brasileirão 2023, Vitor Birner acredita que o Glorioso será um time bastante temido ao longo do principal campeonato da América do Sul.
De acordo com Vitor Birner, alguns clubes presentes nos potes 3, 2 e 1 se encontram abaixo do Botafogo. Neste cenário, a equipe alvinegra tem chances de marcar presença no possível grupo da morte da etapa inicial da Libertadores.
“O Botafogo vai para o pote 4, acho que ninguém quer enfrentar o Botafogo. Você olha o elenco, é melhor que um monte de elencos do pote 3 e 2, e talvez do 1. O tempo que ganha vai ser essencial se conseguir trabalhar direito. Com qual treinador? Se pega um técnico iniciando no futebol, em um torneio muito grande… você olha o elenco e pensa que é possível disputar o título em um torneio decidido no mata-mata.”, disse o jornalista, no programa Linha de Passe, da ESPN.
Botafogo na luta pelo título do Brasileirão?
Apesar da projeção envolvendo a Libertadores, Vitor Birner pregou cautela ao sinalizar o status do Botafogo no Brasileirão. Isso porque o comunicador acredita que Flamengo, Palmeiras e Internacional estão à frente do Glorioso na briga pelo troféu nacional.
Ainda não é elenco para pensar nisso no Campeonato Brasileiro, olhando para adversários como Flamengo, Internacional e Palmeiras. A Copa Libertadores é mais acessível. O Botafogo precisa trabalhar muito bem esse tempo, por isso era tão importante ganhar hoje. O investimento não foi feito para jogar a Sul-Americana, era para jogar Libertadores.”, sinalizou.

