Home Futebol Wanderley Nogueira avalia vitória da seleção brasileira: “Não passou pela cabeça de ninguém”

Wanderley Nogueira avalia vitória da seleção brasileira: “Não passou pela cabeça de ninguém”

Comentarista esportivo se rendeu ao trabalho de Dorival Júnior, mas pregou cautela após 1 a 0

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Dorival Júnior

Dorival Júnior em partida entre Brasil e Inglaterra (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

Na tarde de sábado (23), a seleção brasileira enfrentou a Inglaterra no histórico estádio de Wembley em Londres. A partida que marcou a estreia de Dorival Júnior no comando foi dominada desde o início pela amarelinha e acabou com o 1 a 0 dos pés de Endrick. Para o comentarista Wanderley Nogueira, nem os torcedores mais otimistas poderiam ter imaginado o resultado.

PUBLICIDADE

Wanderley Nogueira se rende à estreia de Dorival Júnior

Em publicação na conta X, antigo Twitter, da Jovem Pan Esportes, o comentarista analisou a importância da vitória na estreia de Dorival Júnior. No seu comentário, Wanderley Nogueira afirma: “Vitória da seleção brasileira em Londres contra a Inglaterra, em Wembley, não passou pela cabeça de ninguém, aqui entre nós. Hoje (23), é fácil falar, mas antes da bola rolar, tenho a sensação, que nem quem tomou litros de chá de coca teve tantos estímulos suficientes para acreditar que o Brasil era favorito”.

Wanderley Nogueira aponta que o cenário da seleção brasileira não era favorável após três derrotas consecutivas e jogando mal. Além disso, o time apresentava ausências e problemas, mas aponta o trabalho de Dorival Júnior: “Quase metade da convocação com jogadores que vestem a camisa da seleção brasileira pela primeira vez”.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo apontou que a seleção brasileira teve uma boa primeira parte do jogo e “poderia ter tido vantagem” no início da partida. Para Wanderley Nogueira, o time comandado por Dorival Júnior “deu um trabalhão” para a defesa no segundo tempo. E finalizou: “E para fechar, gol do Endrick, o primeiro dele na seleção principal. Foi Fernando Diniz quem o chamou pela primeira vez para a seleção, foi o Dorival Júnior quem o colocou no segundo tempo em Wembley e foi ele que fez o gol da vitória”.

Apesar disso, Wanderley Nogueira aponta que a análise deve ser a cada partida, mas se mostrou otimista. Em comparação com o passado recente, o comentarista esportivo aponta que houve uma melhoria da seleção brasileira e resta ver a partida contra a Espanha na terça-feira (26).