Home Futebol Zico cogita protagonista da seleção brasileira na busca pelo hexa: “Tem que tomar cuidado”

Zico cogita protagonista da seleção brasileira na busca pelo hexa: “Tem que tomar cuidado”

Ídolo do Flamengo emitiu alerta sobre pressão em campo durante o atual ciclo de Copa do Mundo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zico.

Zico, em palestra no Flamengo (Paula Reis / CRF)

Animado com o início de Dorival Júnior à frente da seleção, Zico vê um futuro promissor para o Brasil. Como Endrick demonstrou um grande poder de decisão contra Inglaterra e Espanha, o Galinho acredita que o jovem pode ser o grande protagonista do time nacional ao longo dos próximos jogos antes da Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

“Ele tem tudo para ser protagonista, tem mostrado não só pelos jogos da seleção, mas pela forma que tem jogado no Palmeiras. Ele tem tudo para se tornar um dos grandes da história do futebol brasileiro. Tem qualidade, preparo físico…”, disse Zico ao canal Mundo GV.

Na sequência, Zico deixou um aviso importante envolvendo o desempenho de Endrick. Isso porque os adversários estão cientes da qualidade do atacante do Palmeiras, motivo pelo qual será necessário ter sangue frio para lidar com provocações.

PUBLICIDADE

“Você começa a ser notado e os adversários vão começar a provocar. Nós vimos contra a Espanha que provocaram e ele teve uma reação que poderia ter causado um cartão vermelho. Ele vai ter que tomar cuidado. O cara com menos qualidade vai tentar desestabilizar para tirar do jogo. Isso vai ser uma das principais coisas para ele tomar cuidado.”, completou.

Mudança de postura do Brasil

Mesclando experiência e juventude, Dorival Júnior montou um time aguerrido na Data Fifa. Valorizando o ímpeto de luta em campo, Zico enxerga que a seleção pode ganhar uma nova “cara” com o treinador.

“Foi um bom começo. Eu sou suspeito de falar do Dorival porque sempre pedi ele na seleção. Torço muito para que ele seja feliz e volte a nos dar alegria de um título mundial. Teve um significado (os resultados) e trouxe motivação para todo mundo (…) Teve ótima apresentação contra a seleção inglesa, e sofreu um pouco com a Espanha no primeiro tempo, mesmo com alguns lances duvidosos, mas teve força de reação.”

“Fiquei feliz de ver um time mais brigador, sabendo que está vestindo a camisa da seleção e lutando até o último minuto. Eu tinha comigo aquela imagem da seleção sem ânimo e sem vontade, inclusive em jogo de Copa do Mundo.”, sinalizou.

PUBLICIDADE