Home Futebol Zico ‘manda indireta’ para Tite sobre momento de Gabigol no Flamengo

Zico ‘manda indireta’ para Tite sobre momento de Gabigol no Flamengo

Ex-jogador revelou que conversou com o camisa 10 do Rubro-Negro: “Ele está bem”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Gabigol e Zico

Zico e Gabigol, ídolos do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico saiu em defesa de Gabigol e revelou que teve conversas com o camisa 10. Ele ‘mandou indireta’ para Tite e destacou a mentalidade do jogador revelado pelo Santos.

PUBLICIDADE

“Falar do Gabigol, do que ele representa, é chover no molhado. Ele marcou a história do Flamengo, independente do que ele faça daqui para frente. Foi um cara que sempre entendeu bem o que é vestir a camisa do Flamengo, sempre se mostrou um grande profissional”, disse.

Gabriel Barbosa foi contratado pelo Rubro-Negro em 2019 e desde então conquistou diversos títulos, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

“Jovem às vezes tem alguma coisa que curte mais. Mas vejo ele num momento de uma preferência do esquema tático do treinador, e ele está lá buscando a oportunidade dele, o momento… Tive a oportunidade de conversar com ele e mostrar isso”, revelou Zico.

Depois de anos em alta e sendo decisivo, Gabigol perdeu espaço em 2023 e se tornou reserva da equipe. Tite chegou e manteve o atacante no banco, com Pedro ganhando espaço e se firmando como centroavante do time.

“O futebol tem isso, altos e baixos… Quando você estiver no baixo, tem que estar mais bem preparado do que aquele que está jogando. Quando tiver a chance mostrar que pode ser o dono da posição. Então, pelo o que eu vi, ele está bem, treinando bem e esperando uma chance. No meu time eu gostaria de ter sempre”, completou o eterno ídolo rubro-negro; assista:

Grupo do Flamengo na Libertadores

Nesta segunda-feira (18), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. O Flamengo caiu no Grupo E com Bolívar, Millonarios e Palestino.

Zico analisou os desafios do Rubro-Negro: “Eu acho que o grande adversário do Flamengo vai ser isso (altitude). E, principalmente, porque você não tem tempo de adaptação, é jogo em cima de jogo”, disse o ídolo.