Home Futebol Zinho admite surpresa com meia na seleção brasileira: “Tinha desconfiança”

Zinho admite surpresa com meia na seleção brasileira: “Tinha desconfiança”

Ex-jogador classificou como muito positivo os dois primeiros jogos do Brasil sob o comando de Dorival Júnior e prospectou crescimento

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Fabrício Bruno e Andreas Pereira em Brasil x Inglaterra

Fabrício Bruno e Andreas Pereira em Brasil x Inglaterra - (Mike Hewitt/Getty Images)

Tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, o agora comentarista Zinho gostou das exibições do time canarinho nos confrontos contra a Inglaterra e Espanha, e admitiu ter se surpreendido com alguns jogadores, que em um primeiro momento ele classificava com desconfiança, principalmente Andreas Pereira.

PUBLICIDADE

No programa “ESPN FC“, após o empate do Brasil contra Fúria por 3 a 3, no Bernabéu, ele rasgou elogios ao meio-campista do Fulham, que saiu do banco nos dois jogos da Data Fifa, e teve participação ativa.

Contra os ingleses, o belga brasileiro teve apenas 20 minutos em campo, mas chegou a dar uma assistência que quase resulta no segundo gol de Endrick. Já diante dos espanhóis, o meia foi acionado na vaga de João Gomes, e atuou por toda a segunda etapa, com nível destacado por Zinho.

PUBLICIDADE

“O Andreas foi um dos jogadores que eu tinha desconfiança. Quando saiu a convocação, eu fiquei desconfiado. Dou a mal à palmatória. Ele aproveitou as oportunidades”, avaliou o ex-jogador.

Apesar de ser naturalizado belga, Andreas Pereira optou por não defender o escrete europeu, dando prioridade à busca por um lugar na seleção brasileira, mesmo sabendo da forte concorrência no setor.

Zinho rasga elogios para Endrick

Ainda no programa, o ex-jogador fez questão de enaltecer a maturidade do atacante Endrick, que mesmo tendo apenas 17 anos, se mostra determinado na busca por ser protagonista no escrete canarinho. Zinho o definiu como “iluminado”, e que faz jus à toda euforia e expectativa que se faz sobre ele.

“Ele tem uma personalidade e um mental forte, uma preparação, foco, sabe o que quer. Muito aplicado. As palavras dele, nos empolgam, e se ele seguir buscando os grandes exemplos, ele tem tudo para se tornar um grande jogador, a nossa esperança para a próxima Copa do Mundo”, avaliou o tetracampeão.

PUBLICIDADE