Home Futebol Zinho crava jogador diferenciado no futebol brasileiro: “É craque”

Zinho crava jogador diferenciado no futebol brasileiro: “É craque”

Comentarista da ESPN rasga elogios e coloca meia-atacante numa prateleira especial entre todos os atletas do país

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho crava jogador diferenciado no futebol brasileiro: "É craque"

Comentarista da ESPN inclui jogador em prateleira especial no Barasil - Reprodução / YouTube

O futebol brasileiro passou a nadar de braçada na América do Sul nestes últimos anos. Diferentemente na Argentina, onde os clubes enfrentam uma grave crise financeira, por aqui há uma poderio no caixa amplamente superior, o que permite investimentos em atletas que estavam na Europa. No ano passado, por exemplo, o São Paulo repatriou Lucas Moura que estava para deixar o Tottenham. Este, inclusive, é um jogador que brilha os olhos de Zinho.

PUBLICIDADE

No SportsCenter deste domingo (11), o tetracampeão com a seleção brasileira repercutiu o gol salvador de Lucas Moura sobre o Ituano, que garantiu o time nas quartas de final do Paulistão.

Com muita tranquilidade, o camisa 7 deslocou o goleiro adversário em cobrança de pênalti e mandou para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

“O Lucas é o craque do time, esse sim pra mim é diferente. Esse sim pra mim é um jogador diferente, o Lucas”, aponta Zinho.

Na atual temporada, porém, Lucas Moura não conseguiu participar de boa parte da primeira fase. Na estreia com o Santo André, no Morumbis, um desconforto muscular que passou a gera preocupação.

Posteriormente, no clássico com o Corinthians foi substituído no intervalor. Exames constataram uma lesão que o deixou de molho por semanas.

Contudo, o planejamento do São Paulo é ter Lucas ‘inteiro’ para as demais competições da temporada, sobretudo envolvendo a Libertadores da América. Mesmo com ofertas de outras ligas, ele decidiu permanecer no clube e firmou um novo vínculo até dezembro de 2026.

PUBLICIDADE

”Sou muito realizado na minha carreira, mas ainda tem alguns espaços na parede. Tenho 3 anos para lutar bastante, então não vai faltar dedicação e empenho para encher a parede de quadros”, afirmou o jogador.

“Vestir a camisa do São Paulo é muito diferente para mim, então procuro representar sempre que estou em campo”, afirmou Lucas Moura.

Zinho elege o melhor meia do futebol brasileiro hoje

Convidado do podcast “Benja Me Mucho”, o comentarista foi questionado por Benjamin Back a respeito de Arrasacaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras. Ao ser “colocado na parede”, o comentarista apontou aquele com o perfil que mais lhe agrada.

“Quem você salva do penhasco, Veiga ou Arrascaeta?”, perguntou Benja. “Que isso? Tá louco, não quero matar ninguém”, brincou Zinho.

PUBLICIDADE

“Cara, agora o Veiga está melhor do que o Arrascaeta. Eu acho ele o melhor jogador, mas isso não impede que eu possa criticá-lo, caso ele faça um jogo ruim. Não estou arrebentando com o cara, é uma análise”, avaliou o ex-jogador sobre os atletas de Palmeiras e Flamengo na disputa pelo posto de melhor meia do futebol brasileiro.